quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CRB, UM CENTENÁRIO DE AMOR E PAIXÃO!

Blogueiro: Wellington Melo

O Clube de Regatas Brasil - CRB, completa nesta quinta-feira (20), cem anos de existência, glórias e muita história no futebol alagoano e brasileiro. 
O Clube foi fundado em 20 de setembro de 1912, é conhecido como "GALO DA PAJUÇARA" e tem a maior e mais apaixonada torcida do Estado de Alagoas.
Motivos não faltam para o torcedor regatiano comemorar esta data histórica do Clube. No ano do centenário, o CRB conquistou mais um título de Campeão Alagoano, além de ser o atual Vice-Campeão Brasileiro da Série C. E não para por aí. O centenário do Clube tem sido um ano de conquistas e glórias. O Galo está disputando a série B do Brasileirão e já tem calendário definido para 2013, onde irá disputar a Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e Campeonato Estadual. Além de todas essas conquistas em campo, o maior orgulho da instituição "Clube de Regatas Brasil" é a sua imensa e apaixonada torcida - A Nação Alvirrubra.
Aos regatianos de coração; aos atletas do passado, do presente e do futuro; aos funcionários e colaboradores; ao atual presidente e ex-presidentes do clube; aos conselheiros e dirigentes; aos patrocinadores; nossa homenagem pelo aniversário do Clube de Regatas Brasil. 

PARABÉNS PELOS CEM ANOS DO CRB



A NAÇÃO ALVIRRUBRA FAZ A FESTA NO CENTENÁRIO DO GALO

O departamento de Marketing do CRB organizou uma belíssima festa para comemorar a semana do centenário do Clube de Regatas Brasil. Milhares de regatianos estiveram concentrados na orla da Pajuçara desde as primeiras horas de ontem para grande festa alvirrubra. A programação começou logo no início da noite de quarta-feira na sede do clube, na Pajuçara. A zero hora desta quinta-feira(20), aconteceu uma grande queima de fogos para saldar o aniversário dos cem anos. Em seguida, os regatianos foram para o ginásio de esporte do CRB para grande show com a banda Boca de Forna. Foi nesse clima de muita alegria e felicidade, ao som de música e cerveja, que a festividade foi até o dia amanhecer com os regatianos comemorando a data histórica do centenário do CRB. Afinal, não é todo ano que se comemora cem anos de glórias. Valeu, nação alvirrubra!


CEM ANOS DE GLÓRIAS: A SELEÇÃO DO CRB DE TODOS OS TEMPOS 


Fazendo parte das comemorações do Centenário do Clube, o departamento de marketing do CRB colocou em prática a ideia de homenagear os grandes jogadores que fizeram parte da magnífica história do CRB. Foi criada a eleição "MEU CRB DE TODOS OS TEMPOS", onde os cronistas esportivos tiveram a difícil missão de escolher quais foram em suas respectivas posições os craques do CRB que marcaram os 100 anos do clube.
Os mais votados para cada posição foram eleitos e formaram a seleção de todos os tempos do CRB. Veja como ficou a seleção regatiana:

Goleiro: César (Foram citados: Vermelho, Vanderlei e Índio)  
Lateral-direito: Melo (Foram citados: Ademir, Aguiar, Carlos Alberto Rocha e Haroldo)
Zagueiros: Ronaldo Brito e Pires ( Foram citados: Bernardo, Márcio Pereira, Major, Renato, Osmar Barão, Sidiclei, Edson, Zé Júlio, Marcos careta, César, Zé Luiz, Carlinhos e Rodrigão)
Lateral esquerdo: Lourival (Foram citados: Jadílson e Carlinhos do Pontal)
Volantes: Roberto Menezes e Deco (Foram citados: Paulo Naylon, Coca, Fernando César, Ricardo, Gean)
Meio-campo: Inha e Márcio Ribeiro (Foram citados: Ricardo, Gerônimo, Gilmar, Nau, Erb, Amilton, Roberval Davino, Orlandinho, Cabo Jorge e Mundinho)
Atacantes: Joãozinho Paulista e Silva (Foram citados: Aloísio Chulapa, Ivanildo, Reinaldo e Mano).

Que seleção!
Onde estão alguns desses craques? 
Dificilmente a nova geração conhecerá tantos nomes como Haroldo Zagallo (pai de Mário Jorge Lobo Zagallo) e muitos outros jogadores que marcaram época e serão para sempre lembrados na história do Clube de Regatas Brasil. 
Esse é o nosso CRB. O Galo mais famoso do Nordeste e o mais querido de Alagoas. O Clube de competições e o melhor no Ranking da CBF, entre os alagoanos. Cem anos para ficar na história do futebol brasileiro e alagoano. 
Parabéns CRB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário