sábado, 1 de fevereiro de 2014

COPA DO NORDESTE: PARA O CRB CHEGOU A HORA DA REABILITAÇÃO

Time regatiano não pode mais perder e depende de duas vitórias para se classificar

Blogueiro: Wellington Melo

Olá nação alvirrubra! 
A situação do CRB no Nordestão é complicada.
Depois de mais uma derrota, desta vez para o Treze, em Campina Grande, pelo placar de 2 a 0, o Galo precisa desesperadamente vencer o Potiguar, fora de casa, para se manter na briga pela classificação. E a parada não será nada fácil.
A campanha do time regatiano na competição está muito abaixo do esperado pelo torcedor alvirrubro. Com apenas quatro pontos e a derrota de goleada na estreia para o Ceará abalou o ambiente no CRB. A pressão é grande e só a vitória diante do Potiguar pode acalmar os ânimos e dá tranquilidade para o jogo contra o Ceará na última rodada.

CLASSIFICAÇÃO

Só depende do CRB. A matemática é exata. O Galo precisa vencer fora de casa o Potiguar-RN neste domingo e o Ceará, em Coruripe, no jogo de volta, no Estádio Gerson Amaral. Com as duas vitórias o CRB chegará aos dez pontos e garante a classificação.
Simples e fácil? Nada disso! O técnico Roberval Davino tem problemas para formação do time que vai entrar em campo para o duelo contra o Potiguar. O atacante Marcelo Maciel saiu machucado e deve ser substituído por Henrique Dias, Tozin ou Igor. E os problemas não param por aí, Davino também não contará com o volante Audálio e o atacante Jailton, que se recuperam de lesão, além do lateral-direito Paulo Sérgio, suspenso por mais três jogos.
Com esses desfalques o técnico deve confirmar o CRB com: Júlio César; Diego Aragão, Rodrigão, Marcus Vinicius e Nilson (Gleidson); Olívio, Johnnattan, Léo e Válber; Henrique Dias (Tozin ou Igor) e Denilson.

A FASE NÃO É BOA, DE QUEM É A CULPA?

A torcida do CRB, e aqui não vou generalizar, pode ser vista como a grande vilã desse momento ruim do time nesse começo de temporada. Parte dessa torcida chamada "organizada" que hoje critica e atira pedras pra todo lado, é a mesma que provocou aquele grande confronto no Trapichão com os torcedores do Santa Cruz, em 2013. Fato este que fez o time perder três mandos de campo e por esta razão é obrigado a jogar distante sem o apoio do seu fiel e verdadeiro torcedor que vai ao estádio torcer e incentivar o time em busca das vitórias. Estes sim, são parceiros e merecem nosso respeito. 
Todos sabem da força do Galo jogando no estádio Rei Pelé diante da nação alvirrubra.
Portanto, fica evidente que o CRB foi o maior prejudicado e a punição sofrida pode ser a principal causa para o fraco desempenho do time na Copa do Nordeste. Esta é a minha opinião.
Enquanto isso os vândalos que provocaram aquela situação nada sofreram e continuam frequentando os estádios como se nada tivesse acontecido. E viva a impunidade!
Para finalizar, reafirmo que a culpa, em parte, é de uma minoria de moleques que de torcedores organizados não tem nada, eles deixam o jogo de lado e se concentram apenas em promover brigas e provocações que levam à graves episódios de violência prejudicando o clube, o espetáculo e afastando o cidadão de bem dos estádios de futebol.

JOGAR NO TRAPICHÃO FAZ A DIFERENÇA

Veja o vídeo a seguir e sinta a emoção do verdadeiro torcedor que vai ao estádio simplesmente torcer, se emocionar, sofrer e até chorar. A beleza do espetáculo é um conjunto de forças que se completam entre jogadores e a energia positiva que vem das arquibancadas. Ninguém tem o direito de promover a violência ou causar prejuízos ao clube. É preciso respeitar o torcedor adversário e aceitar o resultado do jogo com naturalidade. A paixão deve ser transformada em amor e fidelidade ao time do coração - O nosso CRB.

Abraço e saudações regatiana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário