domingo, 26 de janeiro de 2014

COPA DO NORDESTE: DE VIRADA E NO SUFOCO CRB VENCE A PRIMEIRA E RESPIRA NA COMPETIÇÃO

Denilson e Henrique Dias marcaram os gols do Galo (2 a 1)

Blogueiro: Wellington Melo

Depois de dois tropeços na competição quando perdeu na estreia para o Ceará (5 a 0) e o empate em Coruripe com o Potiguar (1 a 1), só uma vitória interessava ao CRB no jogo diante do Treze, ontem no estádio Gerson Amaral, pela 3ª rodada do grupo C do Nordestão.
Vencer é sempre bom, mas o futebol apresentado não deu para empolgar o torcedor, principalmente no primeiro tempo quando o jogo foi muito ruim tecnicamente. Na etapa complementar as equipes voltaram mais agressivas, buscando o resultado positivo e com lances que levantaram o torcedor. O placar não podia ficar em branco. O empate não interessava a ambas equipes e o susto para os regatianos aconteceu no início do segundo tempo quando o lateral-direito Eduardo Arroz arriscou um lançamento da linha do meio de campo e colocou a bola na cabeça de Clébson que encobriu o goleiro Júlio César fazendo o primeiro gol da partida: CRB 0 x 1 TREZE.
Mas foi na base da pressão e do sofrimento que o CRB conseguiu o caminho da virada com o gol de Denilson que subiu mais alto e cabeceou no canto direito do goleiro Gilson (parecia um chute a velocidade da bola), marcando o gol de empate. A virada era uma questão tempo. O Galo pressionava e finalmente o atacante Henrique Dias que entrou aos 35 minutos do segundo tempo recebeu um belíssimo passe de Léo e mandou um foguete de perna direita, sem chance de defesa para o goleiro da equipe paraibana. Placar final: CRB 2 x 1 TREZE.
Com a vitória o time regatiano se recupera na competição, soma quatro pontos e permanece em terceiro lugar na classificação. Ceará com sete pontos lidera o grupo C, seguido pelo Potiguar que tem cinco.
Veja os gols e lances da partida


O CRB volta a jogar pela Copa do Nordeste na próxima quinta-feira (30), contra o mesmo TREZE, no estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela 4ª rodada. Depois vai ao Rio Grande do Norte e enfrenta o Potiguar. No fechamento da 6ª rodada recebe o Ceará, no estádio Gerson Amaral, jogo que pode definir a classificação do Galo para próxima fase da Copa do Nordeste. 
Vale nossa torcida e o apoio para que o time consiga somar os pontos necessários para seguir adiante na competição.
Força Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário