segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

NORDESTÃO 2016: 20 CLUBES INICIAM A DISPUTA PELO TÍTULO REGIONAL

CRB estreia com vitória na Copa do Nordeste diante do Estanciano, em Sergipe

Blogueiro: Wellington Melo

Oxente, nação regatiana, o CRB já é o líder do grupo B da Copa do Nordeste! Que Galo é esse?

A competição regional reúne 20 Clubes de todos os Estados do Nordeste: Pernambuco e Bahia (com três times cada), Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí (com dois representantes).

Na primeira fase, os 20 clubes foram divididos em cinco grupos com quatro times. Eles se enfrentam dentro de suas respectivas chaves, em turno e returno, em seis rodadas. Os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundos avançam para a etapa seguinte.

O CRB, campeão alagoano da temporada 2015, e o vice Coruripe são os representantes de Alagoas na competição.

O Galo estreou no sábado(13), contra o Estanciano de Sergipe e venceu pelo placar de 2 a 1, gols de Somália e Érico Júnior. O Coruripe empatou em casa com o América de Natal, pelo placar de 2 a 2. Com estes resultados o CRB inicia a competição como líder do Grupo B e na terça-feira enfrenta o Coruripe, no Rei Pelé, para garantir a liderança rumo a classificação.
TORCEDORES DO CRB LOTARAM OS BARES DA CIDADE
O time regatiano começa a temporada 2016 com grandes desafios pela frente, no campeonato estadual a equipe é líder do seu grupo. Pelo Nordestão começou com o pé direito, venceu o Estanciano e lídera a chave B. E os desafios não param por aí, em março o Galo tem pela frente a Copa do Brasil onde na primeira fase enfrenta o Ivinhema-MS e a partir de maio começa a competição mais importante da temporada, o Brasileirão da série B.
Enfim, são muitos jogos e a torcida alvirrubra tem motivos de sobra para se orgulhar do calendário do time do coração. Bem diferente do arquirrival CSA, que garantido só tem o direito de participar do campeonato alagoano e luta desesperadamente para conquistar calendário no segundo semestre, na quarta divisão deficitária do futebol brasileiro. Pobre CSA!
Por tudo isso, a nação regatiana está eufórica e orgulhosa pelo início da temporada que promete grandes emoções para o torcedor alvirrubro. No jogo diante do Estanciano o torcedor se reuniu em vários pontos da cidade para assistir à estreia do Galo pelo Nordestão e o time jogou e venceu com: Juliano, Rafinha, Diego Jussan, Gabriel e Diego; Somália, Matheus Galdezani, Bocão e Luiz Fernando; Erico Junior (Marcelinho, aos 29' do 2T) e Lucio Maranhão (Jonata, aos 25' do 2T). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário