sexta-feira, 9 de novembro de 2012

INDEPENDENTE DA DIVISÃO, CRB PRA SEMPRE NO CORAÇÃO

Blogueiro: Wellington Melo

Alvirrubros, o Clube de Regatas Brasil está agonizando na série B e não depende mais das próprias forças para sair dessa difícil situação. 
O CRB está fazendo uma das piores campanhas da sua história pelo campeonato brasileiro da segunda divisão. O desempenho irregular protagonizado pelo elenco alvirrubro desde o início da competição é o retrato fiel do momento complicado da equipe na briga pela sobrevivência na série B para próxima temporada. E não adianta ninguém querer iludir o apaixonado torcedor regatiano. Chega de hipocrisia! A possibilidade de rebaixamento é real. Agora é torcer por um milagre.  
O certo é que o CRB vacilou muito no decorrer do campeonato. Em alguns momentos para não entrar na zona do rebaixamento contou com a sorte; em outros, faltou competência para vencer seus jogos em casa. Para muitos analistas de plantão, o time que passa onze jogos consecutivos sem vencer não merece a condição de permanecer entre os melhores da competição. Infelizmente essa é a dura realidade.

O torcedor quer saber:
O que deu errado no CRB para a disputa do campeonato brasileiro? Será que faltou apenas mais recursos financeiros ou as contratações em sua maioria foram equivocadas? Cadê os chamados reforços de peso que foram especulados no início da competição? A negociação do jogador Elsinho foi um erro da direção regatiana ou uma imposição para liberação do atleta por força de cláusula contratual? E a saída de Rodrigo Dantas e Everton Maradona, jogadores que foram destaques no campeonato alagoano e não serviram para o Brasileiro? Qual a parcela de contribuição dada pelo técnico Roberto Fonseca para a péssima campanha do time, uma vez que ele foi contratado, indicou um monte de jogadores meia boca e depois foi dispensado por falta de resultados positivos? E o Pintado? Explique e não complique: quem foi o gênio do futebol responsável pela grande contratação de Carlinhos Bala? E vamos parar por aqui! Responda quem souber.


O aprendizado
Diante desse cenário de decepção e incerteza que o clube vive na série B, não devemos apontar os culpados, crucificar os treinadores e alguns jogadores. Também não é sensato atribuir unicamente aos dirigentes o peso da responsabilidade pelo fracasso. Na verdade os acertos e erros da atual temporada têm que ser compartilhados entre todos os regatianos. É reconhecimento da maioria dos torcedores que  faltou ao CRB para o campeonato brasileiro um planejamento mais eficaz, além, é claro, de mais recursos para investimentos, ousadia e acertos na contratação de jogadores de alto nível técnico para disputar uma série B.

Uma luz no fim túnel
No curto e dificil caminho a percorrer nessa reta final do campeonato brasileiro da segunda divisão de 2012, o CRB precisa vencer os três últimos duelos e torcer por um tropeço de Guaratinguetá ou Bragantino. Os jogos contra Ceará, Guarani e ASA são decisivos e precisa ser encarados como os mais importantes da vida desses atletas. Milagres acontecem. Enquanto houver chances da permanência, o torcedor regatiano precisa acreditar. 
Força Galo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário