terça-feira, 14 de agosto de 2012

TORCEDORES REGATIANOS CRITICAM ROBERTO FONSECA PELA GOLEADA SOFRIDA DIANTE DO PARANÁ

O torcedor regatiano está perdendo a paciência com o técnico Roberto Fonseca. O treinador foi alvo de muitas críticas depois do empate sem gols, contra o fraco Barueri, e da goleada sofrida diante do Paraná, na última rodada. O torcedor utilizou as redes sociais e os programas de rádio para manifestar sua insatisfação com a equipe e pedir a cabeça do técnico alvirrubro.
O Galo continua sem vencer fora de seus domínios e alguns jogadores que o treinador insiste em manter na equipe não estão correspondendo em campo. Preto, Edson e Luis Felipe são os atletas mais questionados pelo fraco desempenho nos jogos. Enquanto outros atletas, como Luiz Paulo e Paulo Victor, na opinião dos torcedores e de parte da imprensa alagoana, consideram que eles merecem mais oportunidades e deveriam entrar na vaga de jogadores que não estão em boa fase. Cabe ao treinador enxergar essa realidade e deixar de opitar por atletas indicados por ele e que não passam por um bom momento com a camisa do CRB. 
O esquema de jogo implantado pelo Roberto Fonseca, principalmente jogando fora, também é muito criticado. Muitos consideram estremamente defensivo, independentemente do adversário. 
No jogo contra o Paraná ficou claro a proposta de jogo do treinador. Ele entrou cheio de volantes de marcação, segurou os alas para não apoiarem, opitou pelo atacante Edson que ainda não disse para que veio jogando com a camisa do Galo. Enquanto isso, Aloísio Chulapa ficou no banco e nem entrou na partida. Sem falar nas modificações equivocadas no decorrer da partida. Mesmo com toda essa cautela excessiva o time regatiano esteve muito inseguro e cometeu muitos erros na parte defensiva. Só no primeiro tempo levou três gols e por muito pouco não sofreu uma goleada histórica no decorrer da partida. 
Portanto, diante das circunstâcias e do momento de turbulência que passa o CRB, fica a seguinte ponderação: "será que o treinador Roberto Fonseca sabe tudo de futebol e está certo no seu sistema de jogo e na escalação do time que ele considera ideal; ou o torcedor é burro, não entende nada de futebol". 
E não venham dizer que o torcedor age e pensa apenas movido pela paixão e pela emoção. Nada disso! O torcedor sabe muito de futebol, quer o melhor para seu time e muitas vezes tem razão em suas análises sobre o desempenho da equipe e os equívocos do treinador. 
Por tudo isso, a voz do torcedor precisa ser ouvida, respeitada e ecoar como sinal de alerta. Chega de vacilos. O CRB não pode participar de uma série B só pensando em se manter. É preciso pensar grande e fazer uma campanha dígna de respeito e reconhecimento no cenário nacional.
Chegou a hora de reagir! Depois da vergonhosa derrota diante do Paraná, o CRB fica na obrigação de vencer o jogo de hoje, contra o Ceará, no estádio Rei Pelé, com início para às 19h30. 
Qualquer outro resultado que não seja uma vitória convicente pode gerar uma crise na relação entre jogadores, comissão técnica e o torcedor regatiano. 
Uma coisa é certa: o torcedor não pode deixar de apoiar o time. Vamos ao Trapichão incentivar e torcer pelo sucesso do Galo. Cada jogo é uma história. Ainda há tempo para recuperar os pontos perdidos e melhorar o desempenho da equipe na competição. 
O Campeonato Brasileiro da Série B é muito competitivo, difícil e de alto nível. O Galo precisa mostrar sua força e jogar como time grande, respeitando os adversários; mas nunca se acovardando diante de equipes do mesmo nível técnico. 
O CRB vai a campo com a provável formação: Cristiano, Diego Aragão(Ednei), Thiago Gomes, Rogélio e Jadilson, Gleidson, Ro berto Lopes, Luciano e Geovani, Aloisio Chulapa e Aloísio Bezerra. Depois da cobrança da torcida Paulo Victor voltou a ser relacionado e ficará a disposição no banco de reservas, enquanto o ala Luis Felipe não foi nem relacionado.
Avante, Galo da praia! Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário