sábado, 15 de outubro de 2011

STJD EXCLUI O RIO BRANCO DA SÉRIE C E CBF DIVULGA NOVA TABELA COM A INCLUSÃO DO LUVERDENSE

O Rio Branco/AC está fora da Série C do Campeonato Brasileiro. Por decisão unânime do STJD, tomada na tarde da última quinta-feira, a equipe acreana foi excluída da competição por infringir o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O artigo 231 do CBJD fala em “pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro”. A pena prevista é de eliminado da competição, além de multa de até R$ 100 mil.
Por conta disso, a Diretoria de Competições da CBF definiu nesta sexta-feira que o Luverdense/MT, terceiro colocado na primeira fase, substituirá o Rio Branco/AC na segunda fase do Grupo E da Série C.
Os três jogos já realizados pelo Rio Branco/AC na segunda fase da competição devem ser desconsiderados. O Luverdense/MT jogará todas as seis partidas, respeitando a ordem dos jogos anteriomente estabelecida.
A Diretoria de Competições da CBF comunica, ainda, que os cartões recebidos por jogadores de equipes que enfrentaram o Rio Branco durante a segunda fase da Série C serão desconsiderados.
O CRB foi beneficiado com a exclusão do Rio Branco. Com a decisão do STJD o Galo passou a liderar o grupo E com 4 pontos; Paysandu vice-líder, com 3 pontos; América(RN) terceiro com 1 pontinho e Luverdense inicia  com zero e vai disputar todos os seis jogos da fase de classificação.
A partida CRB x Luverdense/MT, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, será dia 20 de outubro, às 21h30, no Estádio Rei Pelé.
O Galo continua cada vez mais vivo na competição e as chances de subir para a série B aumentaram muito e caso o time consiga um bom resultado contra o Paysandu, em Belém, poderá definir sua classificação em casa, uma vez que fará dois jogos consecutivos no Trapichão contra o Luverdense e o América(RN), respectivamente. Agora é torcer para que o Galo traga um bom resultado de Belém e depois conquistar vitórias nos dois jogos que irá disputar em Maceió.
O torcedor regatiano tá confiante e já telefonou para a CBF avisando: "O CRB vai subir, uma vaga é nossa na série B de 2012"
Galo, voltando pra série B do Brasileirão

PAYSANDU X CRB 
Domingo (16/10) às 17h (Brasília) - Estádio Mangueirão 

6 comentários:

  1. Caro Wellington,

    Mesmo contrariando aos interesses da CBF do mala do Sr. Ricardo Texeira, o Galo vai bubir pra série B. Nós merecemos, somos tradição no futebol Brasileiro, foram 15 anos de excelente representatividade na série B do Campeonato Brasileiro. Alagoas precisa ter o Galo de volta para elite do futebol Nacional.
    Ah! O Blog tá super legal, parabéns!

    Abraço aos Regatianos.

    ResponderExcluir
  2. Sim! O Galo é tradição, vai subir jogando um belo futebol em campo. Deixa o extra campo pra lá. Se ganharmos do Paysandu hoje, a nossa classificação fica praticamente garantida, mas até o empate tá de bom tamanho.

    Vamos lá Galo!

    ResponderExcluir
  3. Catarina da Pajuçara16 de outubro de 2011 às 02:06

    Galo! Galo! Galo! Sou alagoano e gosto é de vencer, vermelho e branco é a minha cara, sou CRB.

    Beleza de nome pra esse Blog. Sou Algoano-Sou CRB,
    ficou porreta. Parabéns Reagatiano! Show de bola seu Blog.

    ResponderExcluir
  4. Rio Branco, Luverdense, que venha qualquer timinho desses. O Galo vai garantir sua volta a série B. O resto é resto. Tou contigo Regatiano, sou Alagoano-Sou CRB. O Paysandu vai sentir mais uma vez a força do Galo. Dá-lhe Galo!

    ResponderExcluir
  5. Êi cara, avisa aí pra os azulinos que o Galo vai subir. Galo! Galo! Galo! Galo! Galo da Praia.

    ResponderExcluir
  6. Essa salada de confusão nos tribunais não vai atrapalhar o Galo. Venha quem vier, o Galo vai papar eles. A vaga é nossa porra!

    ResponderExcluir