terça-feira, 11 de outubro de 2011

CRB GOLEIA PAYSANDU E A NAÇÃO ALVIRRUBRA FAZ A FESTA NO TRAPICHÃO

Alegria! alegria! O Galo mostra a sua força no Estádio Rei Pelé e sapeca três chocolates no time do Paysandu. A Diretoria do time paraense falou muito, não respeitou o Galo da Pajuçara e teve que amargar a humilhante goleada em Maceió. Aqui quem canta de Galo é o CRB.
Era tudo que o torcedor regatiano queria: ver o time do CRB jogar bem e sair com um grande resultado para se aproximar mais da série B. Foi uma vitória maiúscula. Mas, apesar do resultado elástico, o jogo não foi fácil e o torcedor só respirou mais aliviado depois dos dois gols que consolidou o placar final. Com a excelente vitória alcançada no último sábado, o Galo chega a cinco pontos e ocupa a vice liderança do grupo, coladinho no líder Paysandu, seis pontos. 
A tragetória do Galo rumo a série B não será nada fácil, vencemos mais uma partida, porém, temos pela frente mais três confrontos difíceis:  próximo domingo, às 16h, o Galo pega o Paysando em Belém, com o Mangueirão provavelmente lotado; depois voltamos a Maceió para encarar o América, no dia 22, e encerramos nossa participação na segunda fase da Série C no dia 29, contra o Rio Branco, na casa do adversário. É paulêra em cima de paulêra, mas o Galo tá firme e forte nessa guerra que é a série C. Cada jogo é uma decisão, cada rodada é recheada de muita emoção. Tudo pode acontecer. Mas se depende da torcida fascinante do Galo, o time chega lá.
Além da boa atuação do time que vem numa crescente na competição, quem mais uma vez fez a sua parte foi o torcedor do Galo. Tivemos um excelente público no estádio Rei Pelé e a massa vermelho e branco foi o décimo segundo jogador. A vibração e a alegria  que se viu nas arquibancadas, com certeza contagiou aos atletas do Galo e incomodou ao time azul e branco do Pará. Foi nesse clima que o torcedor alvirrubro empurrou o Galo da Praia para mais uma vitória rumo a série B.
Assista ao vídeo abaixo e confira a festa alvirrubra no Trapichão:




O JOGO:
Ah! Foi muito difícil. Em alguns momentos o Paysandu assustou, mas o CRB se impôs e conseguiu aplicar 3 a 0 no time paraense. 
O CRB entrou muito motivado na partida, além de uma boa preparação durante a semana, o time sabia que só a vitória interessava, por isso, desde os primeiros minutos do jogo, entrou aceso na partida e buscando sempre o gol que aconteceu ainda no primeiro tempo através de uma falta cobrada pela direita, Rodrigão sobe mais alto que a defesa do time paraense e apenas desvia, mandando para o fundo do gol. CRB 1 x 0 Paysandu. Com o gol a torcida explodiu de alegria e incentivou ainda mais o time alvirrubro.
A brucha parecia que estava solta pro lado de alguns jogadores regatianos, ainda na primeira etapa o time perdeu o atacante Cadu, que deixou o campo lesionado; em seu lugar, entrou Aloísio Chulapa, para delírio da torcida que gritou o nome do atacante antes de entrar em campo. Em seguida, o volante Roberto Lopes pediu substituição, por estar sentindo dores na coxa. O técnico Paulo Comelli queimava a segunda substituição, ainda no primeiro tempo, quando colocou o jogador Davi na partida. A etapa inicial terminou com o placar de 1 a 0 pro Galo.
SEGUNDO TEMPO:
O Galo voltou a campo mais tranquilo com o placar favorável, mas quem tomou as primeiras iniciativas de ataque foi o Paysandu, além de estar com maior domínio e posse de bola, a equipe paraense parecia estar em vantagem numérica de jogadores, uma vez que, a todo momento estava atacando o CRB com muita velocidade e perigo.
O time do Galo parecia cansado. Muitos jogadores caem bastante de produção na etapa final da partida; é o caso do Geovani, e só não foi substituido por causa da lesão do jogador André Luiz que teve que sair cedendo lugar ao rápido atacante Paraíba. Com sague novo e a presença do experiente Aloísio Chulapa, o CRB voltou a jogar melhor e explorando a velocidade do Paraíba.
Mas, foi numa arrancado do centroavante Aloísio, saindo praticamente do meio campo, invadiu a área do adversário e  bateu colocada na saída do goleiro pra fazer o segundo gol e explodir a massa ragatiana. O delírio foi generalizado, afinal, o badalado atacante Aloísio Chulapa fazia seu primeiro gol no retorno ao CRB; e que gol importante! Foi a partir desse momento que o CRB contruiu seu terceiro gol, jogando em contra-ataque, Aloísio ganhou disputa no alto, matou no peito e rolou a bola para Geovani, que entrou na área, se livrou da defesa e deixou Maradona na cara do gol para balançar as redes pela terceira vez, um golaço que deu números finais a partida: CRB 3 x 0 Paysandu. 
O CRB jogou e venceu com: CRB: Cristiano, Diogo, Filipe, Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes(David), Thiaguinho, Geovani e Everton Maradona; André Luis(Paraíba) e Cadu(Aloísio).
Técnico: Paulo Comelli.
 

Alô você da Nação fascinante do Galo, nosso próximo encontro será no domingoo (16/10), às 16 horas, quando o Galo volta a jogar pelo Brasileirão da Série C, contra esse mesmo Paysandu, em Belém. Vamos, mais uma vez, formar aquela corrente positiva e torcer pelo Galo mais guerido do Nordeste - CRB.  

FORÇA GALO! ALAGOAS TORCE PELA CLASSIFICAÇÃO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário