sábado, 16 de abril de 2022

APÓS A CONQUISTA DO TÍTULO DE CAMPEÃO ALAGOANO DE 2022, CRB ESTREIA HOJE PELO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B

O Clube de Regatas Brasil é o campeão estadual da temporada, 32º título da história do clube, e o maior representante do futebol alagoano na série B. Estreia no Brasileirão é contra o Vasco, no Rei Pelé

Por Wellington Melo

CRB e ASA foram os finalistas do campeonato alagoano e disputaram o título estadual em dois jogos muito equilibrados, o primeiro em Maceió, no estádio Rei Pelé onde o CRB venceu por 2 a 1; e a grande final no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, na quarta-feira (13), quando voltou a vencer (2 a 0) e se o consagrou campeão alagoano da temporada de 2022. Passado as emoções do estadual o momento agora é de virar a chave e pensar no brasileirão da série B.

O campeonato estadual é muito importante para os clubes e o fortalecimento do futebol local, principalmente das equipes do interior e o surgimentos de novos atletas para o cenário do futebol brasileiro. Precisamos defender a continuidade dos campeonatos estaduais em todo Brasil. Se a competição é deficitária economicamente em alguns estados é preciso ser reavaliado pelos clubes, pelas federações e viabilizados com investimentos privados e incentivos da Confederação Brasileira de Futebol - CBF. Defender os campeonatos estaduais é pensar na tradição da rivalidade dos clássicos regionais, nos times do interior, na economia local, na paixão do torcedor e na revelação de bons jogadores. O campeonato estadual é a porta de entrada para novos talentos do futebol brasileiro. 

"O que seria de CRB e CSA sem a rivalidade local e os grandes clássicos da história dos dois maiores clubes do nosso futebol? E a rivalidade do futebol do interior entre ASA e CSE com o tradicional clássico do agreste?", por isso sou um persistente defensor dos campeonatos estaduais.

A história do futebol alagoano é reconhecida e relevante porquê, além da tradição de CRB e CSA como nossos maiores representantes no futebol brasileiro, existe também a importância e a força dos clubes do interior, a exemplo de Murici, Coruripe, Penendense, Jacyobá, Ipanema, ASA, CSE, entre outros. Fortalecer e dar continuidade aos estaduais é fundamental para o futebol brasileiro. 

Parabéns, CRB pelo título de "Campeão Alagoano de 2022"  e ao futebol do interior que foi representado  pelo 'ASA  Gigante' como brilhante equipe vice-campeã da temporada. 













CRB ESTREIA HOJE PELO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B, ADVESÁRIO É O VASCO DA GAMA, NO ESTÁDIO REI PELÉ

Página virada, campeonato alagoano é passado e o CRB se concentra, a partir deste momento, na disputa da principal competição da temporada de 2022, a série B do Brasileirão. A estreia acontece neste sábado(16), contra o Vasco, no estádio Rei Pelé, as 19h. O Galo teve o jogo da primeira rodada contra o Novorizontino adiado devido a final do estadual. A partida de hoje é válida pela segunda rodada da série B e a estreia do Galo na competição. 

O campeonato brasileiro da série B é outro nível e a cada ano está mais difícil e competitivo com a participação de grandes clubes do futebol nacional. Na atual temporada a segunda divisão do brasileirão promete ser a melhor de todos os tempos com a presença de grandes equipes como Grêmio, Vasco, Cruzeiro, Bahia, Sport, entre outros times que têm muita tradição e conquistas no futebol brasileiro. Não será nada fácil para os nossos representantes na série B. 

O CRB começa sua trajetória no campeonato brasileiro após três dias da conquista do estadual e o técnico Marcelo Cabo demonstra preocupação com o aspecto físico da equipe, afinal foram quatro jogos intensos em 11 dias e um espaço curto de tempo até a estreia na série B. 

Provável escalação do CRB: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago, Rafael Longuine; Richard, Vico e Anselmo Ramon.

Pra cima deles, Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário