domingo, 28 de setembro de 2014

DOMINGO DE DECISÕES NA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO

A boa notícia para a torcida do Galo foi o empate entre o Cuiabá e Águia Marabá, na abertura da 17ª rodada

Blogueiro: Wellington Melo

Bom domingo, torcida alvirrubra! 
A penúltima rodada da primeira fase do campeonato brasileiro da série C começou no sábado, e pelo grupo A aconteceu o resultado que favoreceu ao CRB. Precisando vencer para entrar no G4, o Cuiabá apenas empatou com o Águia de Marabá ( 1 A 1 ), jogando na Arena Pantanal. Luis Fernando abriu o placar para o time do Pará e Bombinha foi o autor do gol do empate para o Cuiabá. Com o resultado, ambos continuaram nas mesmas posições. O Cuiabá permanece na 5ª posição com 23 pontos e não conseguiu voltar para o G4, enquanto o Azulão do Pará se manteve na 8ª colocação e não se distanciou da zona de rebaixamento. Portanto, o Galo foi favorecido pelo resultado e as chances de classificação aumentaram para o time alagoano. Agora o CRB precisa pontuar no jogo de hoje e decidir a vaga em casa dependendo só de um resultado positivo.

SOU MAIS O CRB

Durante a semana o que se viu na maioria dos torcedores regatianos foi um sentimento de revolta e pessimismo com o time devido ao último resultado quando o Galo empatou com o Águia, no Trapichão. Nas redes sociais os comentários entre os grupos de torcedores eram os mais diversos, a confiança na equipe estava abalada, além do temor que muitos regatianos passaram a sentir do time não se classificar para a próxima fase. A verdade é que o grupo A está muito embolado, cada rodada é uma decisão, porém o CRB tem plenas condições de buscar as duas vitórias e permanecer na segunda colocação. Hoje, contra o Salgueiro, acontece a primeira decisão e caso o Galo consiga vencer o adversário poderá selar sua classificação antecipada. Vamos torcer por uma vitória do Fortaleza diante do Botafogo e outras combinações de resultados para tudo se encaixar favoravelmente para o CRB.

SALGUEIRO X CRB, DUELO VALE VAGA NO GRUPO A

O jogo acontece neste domingo, às 16 horas, no Estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano, pela 17ª rodada da competição. A expectativa é de um grande jogo já que ambos os times têm os mesmos 24 pontos e, em caso de vitória, um deles pode deixar a classificação bem encaminhada para a próxima fase da Série C.
A partida é encarada como uma decisão uma vez que o grupo está bastante equilibrado, onde só o Fortaleza garantiu a vaga antecipada e três times têm os mesmos 24 pontos. O CRB leva vantagem no grupo por ter melhor saldo de gols e ocupa a segunda colocação.
O Galo treinou bem durante a semana e o técnico Ademir Fonseca promoveu apenas uma alteração no time que deve entrar em campo com o meia atacante Clebinho na vaga Éder, suspenso. Já o Salgueiro tem dois desfalques no setor defensivo com a saída de Ranieri e Ricardo Bráz, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 

AS ESCALAÇÕES:

CRB-AL
Julio Cesar; Paulo Sérgio, Gabriel, Daniel Marques e João Victor; Olívio, Glaydson, Johnnattan e Clebinho; Diego Clementino e Magrão
Técnico: Ademir Fonseca
SALGUEIRO-PE
Luciano, Marcos Tamandaré, Aylton Alemão, Arthur, Pery, Pio, Vitor Caicó, Cassio, Anderson Paraíba, Fabrício Ceará (Kiros) e Elvis.
Técnico: Fernando Alcântara
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário