sábado, 17 de novembro de 2018

LONDRINA 1 X 2 CRB: SE É PRA O BEM DO FUTEBOL ALAGOANO E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO REGATIANA, DIGA AO POVO QUE FICO!

Galo vence o Londrina no estádio do Café e praticamente assegura a vaga na série B

Por Wellington Melo

"Aos secadores de plantão pedimos desligarem seus equipamentos e pagar a conta de energia".

O CRB não vai cair. O Galo é tradição na série B e na luta contra tudo, contra todos, o Clube de Regatas Brasil venceu o Londrina no estádio do Café com mais de 24 mil torcedores presentes. O maior de Alagoas superou a pressão da torcida e da equipe paranaense com uma vitória histórica pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Willians Santana, em partida válida pela 37ª rodada do brasileirão da série B.



GUERREIROS NÃO FOGEM DA LUTA

Para jogar  no CRB tem que ser Homem, profissional de caráter e honrar a tradição do clube. Desta forma tem se comportado os jogadores e a comissão técnica nesta reta final da competição. Foi uma temporada difícil com muitos momentos de altos e baixos, fase ruim, perda do título estadual, troca de treinadores, dispensa de jogadores e muitas incertezas quanto ao futuro da equipe ao longo da competição nacional, mas na hora decisiva e da superação os atletas mostraram força, determinação e profissionalismo para superar todas as adversidades e, no mínimo, vão deixar o CRB onde ele merece estar, na 'Série B' da próxima temporada.

DESTAQUES DA REVIRAVOLTA

O técnico Roberto Fernandes chegou ao clube em um momento de estrema dificuldade e com a missão de salvar a equipe de um possível rebaixamento. O objetivo não era fácil. O CRB estava na briga para sair das últimas posições, o elenco desmotivado, sem confiança e jogando mal. Porém o técnico mudou a filosofia de trabalho, fez ajustes na equipe e dentro das limitações do elenco promoveu algumas mudanças em alguns setores que começaram a dar resultados em campo. Enfim, o técnico Roberto Fernandes hoje é reconhecido pela torcida regatiana como um dos principais responsáveis pela reação da equipe na competição e pela permanência do Galo na série B.

João Carlos, que goleiraço! Há muito tempo o CRB não tinha no plantel um goleiro deste nível. O paredão JC salvou a equipe em vários jogos de uma derrota, foi destaque em algumas rodadas da série B, mostrou segurança, liderança e sem dúvida é outro grande responsável por este momento em que o CRB está assegurando a permanência em jogos decisivos. João Carlos, sem dúvidas, é um excelente profissional, um goleiro com status de série A e que honrou a tradição da camisa alvirrubra de tantas glórias. Parabéns ao nosso paredão!

William Santana, reencontrou o seu bom futebol com a chegada do técnico Roberto Fernandes, virou peça chave no esquema de jogo do treinador. Santana assumiu nova função na equipe jogando mais avançado, próximo a área e como referência no ataque. Nos últimos jogos vem marcando gols importantes e é um dos artilheiros da equipe com dez gols na competição. Da desconfiança e críticas o jogador passou a ser o salvador do Galo nas últimas partidas e merece ser reconhecido como um dos guerreiros alvirubros na luta pela permanência. Valeu, Willians Santana! A nação regatiana agradece e parabeniza o artilheiro dos gols salvador.

Iago, o garoto que chegou para brilhar com a camisa Galo. O terror das defesas adversárias e um dos grandes responsáveis por dar mais qualidade ao ataque regatiano. O jovem atacante chegou ao CRB num momento crítico e com a competição em andamento. Foi uma aposta que deu certo e se encaixou na equipe dando novo poder ofensivo ao time. Iago também é um dos destaques deste elenco e merece o reconhecimento da torcida alvirubra.

Finalmente, vamos destacar o comprometimento de todo o grupo de jogadores, comissão técnica, física e médica do CRB. Quando vence a conquista é de todos; quando perde, a derrota também é responsabilidade de todos.
Confirmado a permanência na última rodada da série B é chegada a hora de repensar o clube para temporada de 2019. Que os dirigentes sejam mais profissionais, competentes e façam do Clube de Regatas Brasil uma instituição mais forte, um clube para todos e que respeite, principalmente, ao  seu maior patrimônio - a torcida regatiana.

Se é pra lutar contigo eu vou...
Avante, Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário