segunda-feira, 16 de abril de 2018

ADEUS, MAZOLA JÚNIOR! BEM VINDO, JÚNIOR ROCHA!

Após perder o tetracampeonato estadual e a derrota na estreia da série B, Mazola deixa o comando técnico do Galo 

Por: Wellington Melo


Há muito tempo o torcedor regatiano vinha questionando o trabalho do Mazola Júnior frente ao comando técnico do CRB na atual temporada. Apesar do CRB ter um elenco muito qualificado e com jogadores experientes a  equipe não estava apresentado um bom futebol, não tinha um padrão de jogo bem definido. "Sabe aquela situação em que mesmo vencendo não convencia, assim era o time do CRB sob o comando do Mazola Júnior." As críticas eram pesadas pois a equipe não mostrava uma evolução tática, o técnico era muito pragmático nas substituições e jogava 'excessivamente' de forma defensiva.
A situação do treinador ficou insustentável após a perda do campeonato alagoano para o rival CSA quando o time jogou de forma irreconhecível e foi incompetente para manter a vantagem na final, perdeu por 2 a 0 e deixou escapar o tão sonhado tetracampeonato. Naquele momento o torcedor já pedia a saída do técnico Mazola Júnior, mas o Presidente Marcos Barbosa chamou a responsabilidade e o manteve para a série B contrariando a maioria da torcida alvirrubra.
O fato é que o futuro do técnico no CRB dependeria dos resultados positivos nas primeiras rodadas do Brasileirão, o que não aconteceu na estreia. Mazola Júnior mais uma vez escalou mal a equipe e manteve a mesma postura apática ofensivamente, não foi bem na partida e de forma muito desorganizada o time fez um péssimo jogo e perdeu por 2 a 0 para o Oeste. Ali estava decretado que o técnico não tinha mais condições de permanecer no CRB, após o jogo a pressão da torcida nas redes sociais foi grande, Mazola entregou o cargo, e a diretoria regatiana aceitou.

TRAJETÓRIA DO MAZOLA JÚNIOR NO CRB

Em 2016 o técnico Mazola Júnior teve a sua primeira passagem pelo Clube de Regatas Brasil quando conquistou o título de campeão alagoano e fez a melhor campanha do Galo na era de pontos corridos na série B, ficou em sétimo lugar com 58 pontos e quase consegue o acesso.
No retorno, em setembro de 2017, comandou o time na reta final do Brasileirão em substituição a Dado Cavalcanti e conseguiu livrar o time do rebaixamento com 45 pontos permanecendo para a temporada de 2018.
A diretoria deu carta branca e todas as condições para o treinador formar uma grande equipe. A meta principal no início de temporada era a conquista do tetra campeonato estadual. E aí aconteceu o primeiro fracasso. 
Apesar dos números favoráveis no alagoano, o CRB perdeu o título para o CSA de forma humilhante, jogava pela vantagem do empate no segundo confronto, mas perdeu quando não podia (2 a 0). 
O campeonato estava nas mãos do CRB. Mesmo sem jogar bem na maioria das partidas, o Galo fez a melhor campanha da competição com 28 pontos na classificação geral com aproveitamento de 77,78%. Venceu 9 jogos; empatou 1 e perdeu 2 (1 a 0 para o Dimensão Saúde) e (2 a 0 para o CSA na final). 
Na Copa do Nordeste o time comandado por Mazola Júnior conseguiu se classificar para as quartas de final em segundo lugar no grupo que contava com Santa Cruz, Confiança e Treze. Venceu três jogos; dois empates e uma derrota.
Na primeira fase da Copa do Brasil passou pelo União Rondonópolis (3 a 1); na fase seguinte conseguiu eliminar o Novo Hamburgo na disputa de Pênaltis; na terceira fase caiu para o São Paulo com duas derrotas, 2 a 0 no Morumbi, e 3 a 0 no Rei Pelé.
O fim do ciclo do técnico Mazola Júnior pelo CRB aconteceu na sexta-feira (13), na estreia do Brasileirão da série B, na derrota por 2 a 0 para o Oeste. A situação ficou insustentável para o técnico que na mesma semana perdeu o título alagoano e, em seguida, foi derrotado na estreia da principal competição do time a nível nacional.


CHEGANDO: JÚNIOR ROCHA É O NOVO TÉCNICO DO CRB

Acabou o mistério. Júnior Rocha é o técnico do CRB para a sequência da série B. O novo comandante chega ainda hoje a Maceió. Ex-técnico do Santa Cruz, com passagem pela Luverdense e Novorizontino, Júnior Rocha faz parte de uma geração de novos treinadores que apareceram no futebol brasileiro nos últimos anos. Na Luverdense conseguiu um acesso para série B e ano passado foi campeão da Copa Verde. Com apenas 36 anos de idade ele chega ao CRB com o objetivo de arrumar a casa e fazer história no futebol alagoano. 

 SAUDAÇÕES REGATIANA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário