sábado, 5 de maio de 2018

ACABOU A ZICA. AVANTE, GALO!

Com duas vitórias seguidas na mesma semana, diante do Campinense (3 a 1) e Atlético-GO (3 a 1),  CRB reencontra o bom futebol, vence a primeira no Brasileirão e faz a torcida acreditar que a má fase passou

Por Wellington Melo

O mês de maio não poderia começar melhor para torcida regatiana, jogadores, comissão técnica e a diretoria do clube. Finalmente o time reencontrou o caminho das vitórias e o melhor futebol em campo depois da péssima fase enfrentada pela equipe desde a perda do título estadual da temporada e o início desastroso no Brasileirão da série B. 
Em abril foram cinco derrotas consecutivas, um mês para o torcedor regatiano esquecer. O Galo perdeu o tetra campeonato no dia 08 de abril para o rival CSA; em seguida veio a maldição azulina com mais três derrotas na série B e uma na pré copa do Nordeste para o Campinense. Com a saída do técnico Mazola Júnior ainda na primeira rodada do Brasileirão, o CRB apostou em um técnico jovem, uma promessa da nova geração de treinadores e contratou o Júnior Rocha que estava no Santa Cruz. 
Recém chegado ao clube, Júnior Rocha teve pouco tempo para implementar sua filosofia de trabalho e logo nas duas partidas sob o seu comendo o CRB perdeu para o Vila Nova e Fortaleza, porém a equipe já mostrava um melhor padrão de jogo e as perspectivas era de evolução na sequência da competição. E assim aconteceu. Começou o mês de maio e o primeiro desafio era vencer e classificar o time para a Copa do Nordeste de 2019 diante do Campinense com uma diferença de dois gols para consolidar a classificação. O jogo aconteceu no dia primeiro de maio (CRB 3 x 1 Campinense) e três dias depois veio o segundo desafio que era vencer a primeira partida na série B do brasileirão contra o forte Atlético-GO no estádio Rei Pelé. O Galo não só venceu, como também convenceu com um belíssimo futebol apresentado e uma vitória esmagadora por 3 a 1 para entusiamo do torcedor regatiano. 
A zica acabou! Veja os gols e melhores momentos de CRB 3 x 1 Atlético-GO pela 4ª rodada da Série B 


CRB É TIME GRANDE E TEM TRADIÇÃO NO BRASILEIRÃO,  SEMPRE DÁ A VOLTA POR CIMA

Um Clube com a história e a grandeza do CRB que mais participações têm no campeonato brasileiro da série B sabe que a competição é bastante difícil, de alto nível e algumas equipes vão passar por momentos de dificuldades neste início do campeonato; outras vão se iludir com alguns resultados positivos, e que no final só ficam os melhores. São trinta e oito rodadas, tem que ter elenco, saber jogar a série B não é para qualquer clube. Os chamados "times golfinhos" passam pela competição e depois retornam para a série C. Com o CRB é diferente. O clube tem tradição nesta competição e poder de recuperação ao longo da batalha que é disputar uma série B do campeonato brasileiro. 
A cobrança do torcedor regatiano é normal nos momentos de adversidade e da sequência de resultados negativos. Agora é a hora de acreditar no elenco, no trabalho da comissão técnica e da diretoria. Erros e acertos fazem parte de qualquer planejamento, porém a capacidade de reação e de reencontrar o caminho das vitórias é fundamental neste momento. 

TÉCNICO JÚNIOR ROCHA FALA DA IMPORTÂNCIA DO RESULTADO POSITIVO E DA ENTREGA DA EQUIPE DIANTE DO ATLÉTICO-GO

Para Júnior Rocha o time jogou em alto nível de concentração durante toda a partida e apresentou um futebol muito competitivo e de evolução tática em todos os setores, principalmente na parte ofensiva onde a equipe marcou seis gols nas últimas duas partidas.
"Vem chamando a atenção esta entrega da equipe desde o jogo contra o Campinense. Hoje fizemos uma partida muito boa no aspecto técnico, tático e até na parte física dos jogadores. Vamos com humildade e muito trabalho colocar o CRB no lugar que o clube merece, brigando sempre pelas primeiras posições", destacou o comandante alvirrubro.

Próximo duelo do Galo pela série B será na segunda-feira(07), em São Luís do Maranhão, contra o Sampaio Correia, no Castelão a partir das 20h30. Para este jogo o técnico não vai poder contar com o meia-atacante William Santana que levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético onde marcou três gols.

Pra Cima deles, Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário