segunda-feira, 29 de outubro de 2012

QUE FASE RUIM!

CRB perde para o Ipatinga (3 a 2), de virada, e aumenta o risco de rebaixamento

Blogueiro: Wellington Melo

O CRB vive um momento estremamente delicado na série B do Brasileirão 2012. O representante da capital alagoana perdeu mais uma partida, dessa vez para o Ipatinga pelo placar de 3 a 2. O time alvirrubro esteve na frente por duas vezes, mas cedeu a virada no segundo tempo e se complicou de vez na tabela de classificação, estagnado na 18ª posição, com 30 pontos. 
O sofrimento do torcedor regatiana é grande com a situação do time que não ganha a 11 jogos. Até o final da competição a briga contra o rebaixamento promete ser bastante disputada, uma vez que a maiora dos times que estão lá embaixo vêm ganhando seus jogos (com exceção do CRB). 
De acordo com alguns sites especializados em estatística no futebol, Grêmio Barueri e Ipatinga têm mais chances de degola. Enquanto CRB, Guaratinguetá, Bragantino e até mesmo o Guarani ainda não estão totalmente livres. 
A cada rodada os times vêm brigando ponto a ponto para sair da zona perigosa do decesso. Na lanterna, com 26 pontos, o Grêmio Barueri viu sua reação ir por água abaixo na última sexta-feira ao perder em casa para o América-RN, por 3 a 2. Por isso, suas chances de rebaixamento aumentaram para 99,3%. Quem também está em situação delicada, apesar de defender uma série invicta de seis jogos, é o Ipatinga, que tem 96,7%. O time mineiro é o penúltimo colocado, com 28. Já o CRB vem despencando na tabela de classificação e viu as chances aumentarem para 79,6%. Completando o G4 está o Guaratinguetá, que tem 69,3%, está na 17ª colocação, com 31 pontos. O Bragantino arrancou um empate diante do ASA (1 a 1) e permanece em16º, agora com 32 pontos e 52,% de chances de ser rebaixado. Quem também passou a correr risco de rebaixamento foi o Guarani, que perdeu de virada para o Criciúma, por 2 a 1, em casa. Segundo os matemáticos, o Bugre tem 1,7%. Outros três times ainda possuem chances matemáticas, mas precisam de poucos pontos para se garantirem na Série B do ano que vem. O ABC é o 14º colocado, com 39 pontos e 0,5%, enquanto Boa Esporte e ASA estão empatados com 41. As chances são de 0,1% e 0,02%, respectivamente.

O TORCEDOR

Diante desse cenário, o torcedor alvirrubro continua na bronca com o time e muito decepcionado com a campanha da equipe na série B. Para muitos regatianos, dificilmente o Galo irá escapar do vexame do rebaixamento para série C. Enquanto alguns otimistas ainda acreditam no milagre da permanência. O certo é que o CRB precisa reagir e vencer os próximos jogos, além, é claro, de torcer por tropeços dos concorrentes diretos. A situação é complicada, mas não é impossível.
O próximo adversário será o Barueri, no estádio Rei Pelé, sexta-feira às 20 horas.
Força Galo!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário