quarta-feira, 30 de maio de 2012

MARAVILHA! COMEÇOU A REAÇÃO REGATIANA NA SÉRIE B: CRB 3 X 1 GUARATINGUETÁ-SP

O CRB conquistou sua primeira vitória na série B do Brasileirão 2012. O jogo foi realizado no Estádio Rei Pelé, na terça-feira (29), diante o Guaratinguetá-SP. No difícil desafio valendo pela terceira rodada da competição, o CRB venceu pelo placar de 3 a 1 e fez jus ao resultado pelo bom futebol apresentado na partida.
Quando o time perde um, dois ou três jogos, surgem as críticas e as cobranças. Nesse momento, o torcedor vira técnico e o melhor comentarista de futebol. Sem falar naquele modesto torcedor que induzido pelos resultados, sejam eles positivos ou negativos, manifesta seu lado polêmico e de grande conhecedor de esquema tático, etc e tal.
- Da mesma forma se apresenta a crônica esportiva. Os profissionais da mídia esportiva têm os direitos a liberdade de expressão e informação, tem o poder midiático a sua disposição e são legítimos formadores de opiniões. Tudo bem!
Acontece que, em várias situações, alguns membros da imprensa se acham os donos absolutos da verdade. Porém, nem sempre é assim. Entre as "verdades" ditas, as críticas e comentários feitos pelos profissionais da imprensa esportiva; muitos são passíveis de erros, equívocos e de opiniões polêmicas. Da mesma forma é o torcedor; ora paixão, ora razão.
Portanto, é preciso respeitar o direito que todos tem de se expressar, seja ele torcedor, cronista esportivo, jogador, treinador ou dirigente. A cobrança também faz parte do futebol, principalmente quando acontece o baixo rendimento de alguns atletas e da equipe em determinados momentos da competição.
Vale ressaltar que o importante para os torcedores, a imprensa, jogadores, comissão técnica e dirigentes é que todos estejam sempre unidos pelo futebol alagoano e somando forças pelo sucesso do CRB no Campeonato Brasileiro da Série B.
Então, vamos ao que interessa: a vitória regatiana sobre o Guaratinguetá pelo placar de 3 a 1.
O resultado positivo foi importantíssimo para o Galo da Pajuçara. Depois de tropeçar nas duas primeiras rodadas, vencer o jogo diante o time do interior paulista foi fundamental para recuperação do CRB, principalmente jogando em seus domínios e com o apoio do torcedor alvirrubro. Qualquer outro resultado seria desastroso na sequência da competição..
Somar os três primeiros pontos foi decisivo para tirar o Galo das últimas posições e fundamental para passar confiança ao grupo de jogadores nas próximas partidas.
A equipe fez uma excelente partida e teve um comportamento tático bem diferente do jogo contra o América-MG. Para este jogo, o treinador Roberto Fonseca não fez improvisações e promoveu algumas  mudanças na equipe que proporcionaram um melhor desempenho ofensivo e, consequentemente, ao resultado positivo. 
“Não podíamos nos desesperar. Eles sabiam que iríamos para cima, por isso jogaram com cinco homens atrás da linha de meio-campo. É uma equipe que toca muito bem a bola. Mas o nosso time teve personalidade para marcar forte e também para avançar bem em busca dos gols que nos deram a vitória. A equipe jogou bem do início ao fim da partida. Todos estão de parabéns”, comentou  o técnico Roberto Fonseca.
“Foi uma partida em que o time se encaixou do primeiro ao último minuto. Mantivemos o equilíbrio e dominamos as ações do jogo. E poderíamos até ter feito mais gols”, complementou o treinador.
Um dos destaques da partida foi o estreante Paulo Vitor que fez um belíssimo gol de falta e deu uma dinâmica muita boa ao meio campo da equipe regatiana. Jadilson, mais uma vez, foi um dos melhores jogadores em campo. Wanderley e Preto deixaram suas marcas de artilheiros e o restante do grupo foi muito bem na partida que emplacou a primeira vitória do Galo na série B do Brasileirão. 
Apesar do resultado positivo e da recuperação do time, o Galo ainda precisa melhorar muito. Não vamos nos iludir com a vitória frente ao Guaratinguetá. A competição é muito difícil, são trinta e oito rodadas e cada jogo é uma história diferente. Série B só tem pauleira. Portanto é preciso que o CRB tenha uma sequência de bons resultados buscando sempre somar pontos, dentro e fora de casa. 
O Galo jogou e venceu com a sequinte formação: Anderson, Ednei, Rogélio e Rodrigão; Elsinho, Gercimar, Éverton Luiz, Paulo Victor (Carlos Magno, 28'/2T) e Jadilson; Preto (Geovani 39'/2T) e Wanderley (Ricardinho, 18'/2T). Técnico: Roberto Fonseca.
Veja os melhores momentos da partida 
 

Série B do Campeonato Brasileiro é assim mesmo, não tem jogo fácil. É uma marotana desgastante, jogo após jogo. Não há tempo para respirar. O próximo duelo do CRB será na próxima sexta-feira (01/06), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, contra o Goiás. FORÇA GALO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário