segunda-feira, 7 de abril de 2014

CAMPEONATO ALAGOANO: CRB DECIDIRÁ A CLASSIFICAÇÃO NO CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Pela 9ª rodada Penedense e CRB termina em 2 a 2, CSA leva chocolate do ASA, Coruripe vence e garante classificação antecipada. Cinco clubes lutam por três vagas.

Blogueiro: Wellington Melo

Na quarta-feira também tem Copa do Brasil. Todos no Trapichão!!!
Grande nação alvirrubra!
A última rodada da fase de classificação da Copa Maceió Chevrolet Onix 2014 promete fortes emoções para regatianos, azulinos, alvinegros arapiraquenses, alviverdes de Murici e tricolores de Palmeira dos Índios. 
O Galo desperdiçou a classificação antecipada nas últimas duas rodadas quando perdeu para o Coruripe, no Trapichão, e empatou com o Penedense fora de casa. No grupo A nenhum time está classificado, três equipes (CRB, ASA e CSE) ainda brigam pelas duas vagas.  No grupo B o Coruripe está classificado, a outra vaga será do CSA ou Murici.
Depois da nona rodada o Galo continua em primeiro no seu grupo com 18 pontos, ASA vem em segundo com 16 e CSE em terceiro com 15. O CRB se classifica com empate ou vitória, o time arapiraquense precisa vencer ou torcer por derrota do CSE, já o tricolor palmeirense além de precisar vencer depende de combinações de resultados.
O clássico das multidões é decisivo para as pretensões de azulinos e regatianos no campeonato alagoano. Para o CRB uma vitória diante do rival garante o primeiro lugar do grupo e uma possível eliminação do CSA na competição. O freguês do Galo está em crise e pode fechar as portas em 2014 no próximo domingo, ou seja, voltará ao status normal de time fora de série, sem competições a disputar no restante da temporada. 
Depois da goleada sofrida para o ASA (3 a 0) tem torcedor azulino que já jogou a toalha. A coisa tá feia pelas bandas do Mutange. Pelas redes sociais os azulinos estão detonando o comando técnico, a diretoria e jogadores. "CADÊ O CSA DE 1 MÊS ATRÁS? CADÊ AQUELE TIME QUE ESTAVA COLOCANDO MEDO NOS ADVERSÁRIOS? TIMEZINHO SEM VERGONHA, DOMINGO EU NÃO BOTO MEU PÉ NO TRAPICHÃO, PRA LEVAR OUTRA PISA DO CRB E PASSA MAIS VERGONHA QUE HOJE, PREFIRO FICAR EM CASA!!
ATÉ 2015, POR QUE DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO, NÃO IREMOS NEM NOS CLASSIFICAR, A REALIDADE É ESSA!!", revoltado, desabafou um azulino - via Facebook. (Por questões ética e de respeito ao amigo torcedor vou preservar a sua identidade)

Os regatianos não têm nada a ver com a crise do CSA. O problema é deles! Portanto, vamos falar do CRB que tem uma semana decisiva pela Copa do Brasil e no Campeonato Alagoano. No último sábado o Galo pulou uma fogueira jogando em Penedo, no campo ruim e diante de um Penedense desesperado pelo resultado positivo. O Galo saiu na frente, sofreu a virada e só conseguiu o empate no finalzinho da partida, aos 43 minutos, com o gol salvador do artilheiro Tozin. "Quando falo que o CRB 'pulou uma fogueira' estou me referindo as condições de jogo em um campo pequeno e gramado irregular. O estádio Alfredo Leahy  não tem condições ideais para prática do futebol profissional. Apesar de estar aprovado para jogos do campeonato alagoano, aquilo parece mais um campo de competição de várzea onde pedras voam em direção ao gramado, torcedor puxa a camisa do jogador adversário pelo alambrado, bolas somem do ambiente de jogo, além de vestiários e cabines de imprensa em condições precárias. Enfim, me desculpem os torcedores alvirrubros do baixo São Francisco, a belíssima cidade de Penedo merece um estádio de verdade, digno de um clube centenário e de um povo apaixonado por futebol", esta é a minha opinião.
Veja os melhores momentos e os gols da partida entre Penedense e CRB pela 9ª rodada do alagoano 2014




SEMANA DE DECISÕES

Na quarta-feira (09) o CRB decide a vaga para próxima fase da Copa do Brasil jogando no estádio Rei Pelé, às 20h30, diante do Rondonópolis. O primeiro confronto em Mato Grosso deu empate em 2 a 2. Para o jogo da volta o CRB tem a vantagem de se classificar com um empate com menos de dois gols e vitória simples. Passando pelo REC, o Galo enfrentará o São Paulo na próxima fase. A classificação é importante para o representante alagoano, tanto financeiramente, como também para projeção do clube no cenário nacional. Vale nossa torcida.
Depois do jogo pela Copa do Brasil as atenções se voltam para o clássico com o CSA, onde o alvirrubro praiano precisa encarar com muita seriedade o adversário e conquistar a classificação no campeonato alagoano. Os dois jogos são importantes e o time não pode vacilar, tem que prevalecer o favoritismo e a superioridade do CRB precisa ser transformada em resultado positivo dentro de campo. 
Pela Copa do Brasil que venha o Rondonópolis, na quarta-feira. E no domingo será a vez do freguês CSA. 

Pra cima deles Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário