domingo, 20 de janeiro de 2013

COPA DO NORDESTE 2013: SANTA CRUZ-PE X CRB

Blogueiro wellington Melo

Grande nação alvirrubra, agora é pra valer!
O Clube de Regatas Brasil vai a campo, daqui a pouco, às 18h30, enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, pelo Campeonato do Nordeste. O jogo marca a estreia do Galo em competição oficial na temporada de 2013 e a expectativa da torcida regatiana é que o CRB sai de Recife com um grande resultado. 
O time praiano fez uma excelente pré-temporada e dos 32 jogadores que fazem parte do elenco alvirrubro, apenas quatro não ficaram a disposição do técnico Heriberto da Cunha, para a estreia da equipe no Nordestão.
As baixas do CRB para esse jogo de estreia são o goleiro Cristiano (suspenso), o lateral João Victor (recuperação física), o meia Marcos Antônio (suspenso) e o atacante Liliu que não foi regularizado. Com essas ausências já confirmadas, a provável formação que começará o jogo pode ser com: Tiago; Rodrigão, Filipe e Ednei; Paulo Sérgio, Airton, Paulo Vitor Paulista, Jairo, Cristiano Brasília e Diego Aragão; Paulo Victor.
Agora é esperar a bola rolar e torcer para o Galo começar a temporada com o pé direito fazendo uma boa estreia na Copa do Nordeste. Centenas de alvirrubros foram a capital pernambucana para empurrar o Galo nessa partida diante do Santa Cruz, no Arrudão. Enquanto milhares de alvirrubros acompanharam o jogo na capital alagoano pela TV.  Dá-lhe Galo!

O ADVERSÁRIO

Em qualquer circunstância não é fácil enfrentar o time coral pernambucano no mundão do Arruda. O Santa Cruz tem uma imensa e apaixonada torcida. Esse fator campo e torcida tem que ser considerado pelos regatianos como um diferencial que pode mudar o rumo de qualquer partida. Portanto todo cuidado e atênção têm que ser considerados pelos atletas e comissão técnica durante os noventa minutos da partida.
Para torcida do Santa Cruz apesar da lembrança ruim depois da triste final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2012, quando o time coral não obteve o acesso, o sentimento de pessimismo passa longe do Arruda neste começo de temporada. A receita será basicamente a mesma de temporadas passadas. O Santa Cruz irá apostar em jogadores mais baratos e em um técnico que queira crescer juntamente com o clube. O escolhido desta vez foi Marcelo Martelotte. Ele será a principal novidade na equipe neste domingo, afinal a escalação do time titular será formada em sua maioria por jogadores que já estavam no Tricolor em 2012.

Dos novatos mesmo, somente o atacante Philco está confirmado por Martelotte para começar a partida. Outro contratado que pode já fazer a estreia é o volante Luciano Sorriso. Porém, o jogador terá que se recuperar de contusão no tornozelo direito para estrear. Caso seja vetado, Natan será acionado. Sendo assim a provável equipe titular do Santa Cruz deverá ser a seguinte: Tiago Cardoso; Éverton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan (Sorriso) e Renatinho; Philco e Flávio Caça-Rato.

Em relação ao CRB, o treinador tricolor disse que tem conhecimento do adversário e que está se preparando para o jogo. "A gente tem informações. Todos os times vivem momentos de indefinição em relação a jogadores contratados e condições físicas. Os mesmos problemas que tivemos aqui com jogadores chegando em cima da hora, o CRB tem também", disse Martelotte.  

A Nação regatiana desejamos um excelente domingo e uma vitória do Galo na estreia da Copa do Nordeste. E não esqueçam! A bola vai rolar para Santa Cruz x CRB, ás 18h30, direto do Arruda. Vale nossa torcida. Pra cima deles Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário