sexta-feira, 16 de junho de 2017

CAMPEONATO BRASILEIRO: CRB TEM DUELO DECISIVO CONTRA O LONDRINA EM BUSCA DA REABILITAÇÃO

Após quatro derrotas consecutivas Léo Condé deixa o comando técnico do CRB 

Blogueiro: Wellington Melo

O CRB é o único representante do futebol alagoano no brasileirão da segunda divisão o que aumenta, e muito, a responsabilidade do clube tri campeão estadual em uma competição de alto nível como é o campeonato brasileiro da série B.
Enquanto outros times de Alagoas disputam as séries C (CSA e ASA) e D (CORURIPE e MURICI), o Clube de Regatas Brasil - CRB que é a maior força do futebol alagoano no cenário nacional tem pela frente uma competição longa com 38 rodadas, muito difícil e que tem a participação de grandes clubes do futebol nacional, a exemplo do Internacional-RS que já foi campeão mundial, Juventude, Guarani, Goiás, Criciúma, Figueirense, Ceará, Santa Cruz, América-MG, Paysandu, entre outros que já disputaram a série A. Portanto o nível da competição é altíssimo e cada jogo é decisivo para se manter entre os melhores na classificação geral e se distanciar dos times que brigam para fugir do rebaixamento.

É HORA DE REAGIR: O CRB teve um início muito abaixo do esperado pelo torcedor regatiano. Muitas criticas pelos maus resultados, péssimo rendimento da equipe e a queda do técnico Condé marcam o começo da série B para o Galo tri campeão estadual. São sete jogos no Brasileirão, a equipe conquistou apenas sete pontos com duas vitórias, um empate e quatro derrotas consecutivas. O time marcou quatro gols, sofreu sete, ocupa a 16ª posição na tabela e está bem próximo da zona do rebaixamento.
É apenas o começo da competição mas o sinal de alerta está ligado. A diretoria corre atrás de um novo técnico e promete algumas contratações para reforçar o elenco. Ainda há tempo de reagir, porém a reação tem que ser imediata. O primeiro teste após a saída do comandante Léo Condé será neste sábado, às 16h30, no estádio Rei Pelé, contra o Londrina.

OS JOGOS: Na estreia o Galo venceu o Ceará pelo placar de 1 a 0, no estádio Rei Pelé, com gol de Neto Baiano. Foi um jogo muito difícil diante de um adversário bastante qualificado e que pressionou até o final da partida em busca do empate. No entanto o CRB suportou bem a pressão e foi eficiente para segurar o resultado e conquistar a primeira vitória. Destaque para o setor defensivo e o goleiro Juliano.
Contra o Luverdense o time arrancou um empate fora de casa e na avaliação da crônica esportiva o CRB poderia ter alcançado uma vitória caso tivesse sido mais ousado e aproveitado melhor as poucas oportunidades claras de gols que teve na partida. No final o placar foi considerado justo e valeu pelo ponto conquistado.
De volta a Maceió a equipe teve na terceira rodada mais um clássico regional, desta vez diante do Santa Cruz, venceu por 1 a 0 com gol de pênalti marcado pelo atacante Neto Baiano. Apesar das dificuldades impostas e pela qualidade do adversário, o CRB conquistou mais uma vitória importante e permaneceu nas primeiras posições com sete pontos no fechamento da terceira rodada. 
O resultado positivo na estreia da competição não foi suficiente para passar confiança ao torcedor, o time não estava jogando um futebol convincente, venceu dois jogos no detalhe, no sufoco e alguns jogadores não estão rendendo o esperado, além da equipe não ter mostrado, até o momento, um padrão de jogo definido e competitivo a nível de série B. Com isso a situação do técnico Léo Condé ficou insustentável e após quatro derrotas consecutivas para o Oeste pelo placar de 2 a 0; Brasil de Pelotas 1 a 0, em Maceió; Criciúma 1 a 0, no Heriberto Hulse; e por último no Rei Pelé para o Vila Nova por 2 a 1, o técnico entregou o cargo e foi aceito pela Diretoria.

Veja a seguir o vídeo com os gols dos jogos do CRB até a 7ª rodada do brasileirão da série B




AVANTE GALO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário