domingo, 17 de março de 2013

HOJE É DIA DE CLÁSSICO DAS MULTIDÕES NO ESTÁDIO REI PELÉ

CRB e CSA é sinônimo de muita tradição e Trapichão lotado com a festa de alvirrubros e azulinos 

Blogueiro: Wellington Melo

O Campeonato Alagoano de 2013 está muito emocionante e o clássico de daqui a pouco, às 17h, no estádio Rei Pelé, envolvendo os maiores clubes de Alagoas "CRB X CSA", promete ser um duelo de gigantes na briga por classificação e a liderança do hexagonal. 
O clássico das multidões, como é tradicionalmente conhecido, é aguardado com muita expectativa e a presença de um grande público vai motivar os atletas e torcedores dos dois clubes de maior torcida do futebol alagoanao. 
Portanto, tá chegando a hora de alvirrubros e azulinos vestirem seus mantos e invadir o Trapichão no clima de muito respeito, paz  e o pensamento único de assistir um grande espetáculo de futebol. Afinal, o torcedor não é inimigo, são apenas adversários enquanto torcedores apaixonados dos seus Clubes do coração.
O CRB vai a campo com a seguinte formação:
Enquanto o provável time do CSA deve ser com: Flávio; Leandrinho, Adalberto, Cleberson e Rogerinho; Robson, Marielson, Kel e Alex Henrique; Everaldo e Diego Clementino.

Histórico do maior clássico do futebol alagoano:
 
CRB e CSA já se enfrentaram 488 vezes. A vantagem é do Galo da Pajuçara. O alvirrubro venceu 184 jogos. Enquanto o azulão apenas 149 vezes. Foram 151 empates.
O CRB também tem a vantagem em gols marcados, foram 612 em prol do Galo, contra 610 marcados pelos azulinos; uma diferença mínima de 2 gols.
O último confronto realizado entre as duas equipes aconteceu em abril de 2012 e o placar foi de 2 a 2 pelo Campeonato Alagoano daquele ano.
Entretanto, quando a estatística é referente a títulos no Campeonato Estadual, o CSA leva uma ampla vantagem em relação ao CRB: são 37 na primeira divisão dos azulinos e dois vergonhosos na segundona do alagoano. Já o Galo mais famoso do Nordeste nunca foi rebaixado na competição e soma 26 títulos na elite do futebol alagoano. O último foi o ano passado no centenário do Clube. O Galo briga pelo bi em 2013.

E dá-lhe Galo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário