segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

NORDESTÃO 2016: 20 CLUBES INICIAM A DISPUTA PELO TÍTULO REGIONAL

CRB estreia com vitória na Copa do Nordeste diante do Estanciano, em Sergipe

Blogueiro: Wellington Melo

Oxente, nação regatiana, o CRB já é o líder do grupo B da Copa do Nordeste! Que Galo é esse?

A competição regional reúne 20 Clubes de todos os Estados do Nordeste: Pernambuco e Bahia (com três times cada), Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí (com dois representantes).

Na primeira fase, os 20 clubes foram divididos em cinco grupos com quatro times. Eles se enfrentam dentro de suas respectivas chaves, em turno e returno, em seis rodadas. Os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundos avançam para a etapa seguinte.

O CRB, campeão alagoano da temporada 2015, e o vice Coruripe são os representantes de Alagoas na competição.

O Galo estreou no sábado(13), contra o Estanciano de Sergipe e venceu pelo placar de 2 a 1, gols de Somália e Érico Júnior. O Coruripe empatou em casa com o América de Natal, pelo placar de 2 a 2. Com estes resultados o CRB inicia a competição como líder do Grupo B e na terça-feira enfrenta o Coruripe, no Rei Pelé, para garantir a liderança rumo a classificação.
TORCEDORES DO CRB LOTARAM OS BARES DA CIDADE
O time regatiano começa a temporada 2016 com grandes desafios pela frente, no campeonato estadual a equipe é líder do seu grupo. Pelo Nordestão começou com o pé direito, venceu o Estanciano e lídera a chave B. E os desafios não param por aí, em março o Galo tem pela frente a Copa do Brasil onde na primeira fase enfrenta o Ivinhema-MS e a partir de maio começa a competição mais importante da temporada, o Brasileirão da série B.
Enfim, são muitos jogos e a torcida alvirrubra tem motivos de sobra para se orgulhar do calendário do time do coração. Bem diferente do arquirrival CSA, que garantido só tem o direito de participar do campeonato alagoano e luta desesperadamente para conquistar calendário no segundo semestre, na quarta divisão deficitária do futebol brasileiro. Pobre CSA!
Por tudo isso, a nação regatiana está eufórica e orgulhosa pelo início da temporada que promete grandes emoções para o torcedor alvirrubro. No jogo diante do Estanciano o torcedor se reuniu em vários pontos da cidade para assistir à estreia do Galo pelo Nordestão e o time jogou e venceu com: Juliano, Rafinha, Diego Jussan, Gabriel e Diego; Somália, Matheus Galdezani, Bocão e Luiz Fernando; Erico Junior (Marcelinho, aos 29' do 2T) e Lucio Maranhão (Jonata, aos 25' do 2T). 

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

EM JOGO BASTANTE DISPUTADO CRB VENCE O CSE PELO PLACAR DE 1 A 0

Gol da vitória alvirrubra só aconteceu aos 42 minutos da etapa final com Matheus Galdezani

Blogueiro: Wellington Melo

Com uma proposta de jogo bem definida de forte marcação no meio campo e saída rápida nos contra ataques, o tricolor de Palmeira dos Índios dificultou bastante para o CRB sair com a vitória, diante de um bom público no estádio Rei Pelé, em plena quarta-feira de cinzas.
Forte marcação dificulta as ações dos jogadores do CRB
O jogo foi muito pegado e a boa equipe do CSE surpreendeu pelo futebol apresentado. O CRB teve muitas dificuldades na partida para furar o bloqueio defensivo da equipe comandada pelo técnico Lorival Santos, as chances criadas no primeiro tempo foram poucas, o jogo foi muito truncado e a primeira etapa terminou sem gols com a torcida regatiana reclamando muito dos jogadores na saída para o intervalo. 
Na etapa complementar não foi diferente, o CRB não começou bem, a entrada de Somália no lugar de Olívio. que sentiu cansaço muscular, deu mais rapidez ao time na saída de bola. Outro jogador que saiu no segundo tempo foi o meia Dakson onde mais uma vez não correspondeu e cedeu a vaga para o Lúcio Maranhão que proporcionou mais força ofensiva pelo lado esquerdo do ataque. Em busca da vitória o técnico Mazola resolveu fazer mais uma alteração e promoveu a entrada de Marcelinho no lugar de Érico Júnior. A partir das substituições a equipe do CRB ficou mais ofensiva, no entanto o jogo ficou mais perigoso porque o CSE começou a encaixar bons contra ataques e por pouco não abriu o placar, graças a uma excelente intervenção do goleiro Juliano. 
Apesar do jogo muito difícil, no final o CRB foi premiado pelo melhor futebol e por ter buscado a vitória desde o início. Porém, o gol só aconteceu aos quarenta e dois minutos numa jogada de ataque pela direita, a defesa do CSE tirou a bola parcialmente para frente da área e Matheus Galdezani apareceu para fuzilar contra o gol tricolor, a bola ainda desviou na zaga e foi para o fundo da rede consolidando a sofrida vitória regatiana.
CRB venceu com a seguinte formação: Juliano, Rafinha, André Vinícius, Diego Jussani e Diego; Olívio (Somália), Matheus Galdezanni, Dackson (Lúcio Maranhão) e Luiz Fernando; Érico Júnior (Marcelinho) e Neto Baiano.
 

A partida entre CRB e CSE foi válida pela abertura da 5ª rodada do campeonato alagoano. Agora o Galo se prepara para a estreia na Copa do Nordeste no próximo sábado(13), contra o Estanciano, às 21 horas no estádio Augusto Franco na cidade de Estância-SE. Depois o CRB enfrenta o Coruruipe no Rei Pelé, dia 17 deste mês, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste
Pelo campeonato alagoano o Galo só volta a campo no dia 21 para o clássico diante do CSA.
Principais artilheiros do CRB no Estadual 2016: Lúcio Maranhão 3 gols; Marcelinho, Luiz Fernando e Diego Jussani, 02 gols; Jonata e Matheus Galdezani, 1 gol marcado. Time regatiano é líder do grupo B com quatro vitórias e uma derrota: CRB 5 x 1 Murici; ASA 1 x 2 CRB; CRB 2 x 1 Sete de Setembro; Murici 3 x 1 CRB e CRB 1 x 0 CSE. Marcou 11 gols, sofreu 6 e tem saldo positivo de 5 gols.

Pra cima deles Galo! 

domingo, 7 de fevereiro de 2016

AZEDOU! BOTARAM ÁGUA NO CHOPP DA TORCIDA REGATIANA

A derrota do CRB para o Murici (3 a 1), em pleno sábado de carnaval, não foi bem digerida pelos alvirrubros

Blogueiro: Wellington Melo

Olá torcedor regatiano, tá de ressaca? A cabeça tá explodindo? Esquenta, não!
Pior para o torcedor do CRB que foi a Murici ver o Galo levar um chocolate do time da casa, em jogo válido pelo fechamento da 4ª rodada do tumultuado campeonato alagoano de 2016.
TORCIDA ALVIRRUBRA ESTEVE PRESENTE EM MURICI (FOTO: WELLINGTON MELO)
O torcedor alvirrubro está na bronca com o time e tem toda razão. A equipe não vem apresentando um bom futebol, a maioria dos jogadores estão rendendo muito abaixo do esperado, o investimento da diretoria na formação do plantel foi alto e, simplesmente, os caras não estão correspondendo em campo. 
O elenco que o CRB tem no papel com jogadores experientes e rodados no futebol não pode dá um vexame desses contra o Murici. Perder é normal e compreensível numa partida de futebol, mas o torcedor quer ver uma equipe bem postada taticamente, guerreira, vencedora e com fome de bola, não um time de 'bons mocinhos' que não dividem uma bola, apáticos em campo, sem raça e pensando que vão ganhar o jogo a hora que bem quiser e pelo nome que tem no futebol. Nada disso! Esses caras precisam entender que resultado se conquista com determinação, empenho, talento e garra em campo. Tudo isso sobrou no time do Murici que dominou o jogo e venceu com méritos. Campeonato Alagoano é batalha em campo, é pegada, tradição e times pequenos não aliviam diante dos grandes. Entendam isso, por favor!
A camisa do CRB pesa, a torcida cobra, a diretoria quer resultados e o parece que esses 'medalhões' ainda não entenderam que estão defendendo as cores  do maior clube de Alagoas, atual campeão alagoano e time de série B. Acorda cambada!
Para o torcedor regatiano o campeonato alagoano é tão importante quanto as outras competições que o time tem a disputar na temporada. Se a equipe não for bem no estadual, certamente muitos desses atletas não permanecem para uma série B e consequentemente todo o planejamento será prejudicado. É bem verdade que os jogadores ainda estão em começo de temporada e o torcedor precisa entender que não é uma derrota que vai colocar todo o trabalho a perder, mas o preocupante é que o time ainda não apresentou um futebol convincente capaz de empolgar a todos. Cadê o talento desse rapaz chamado Dakson? Até agora não disse para que veio vestir a camisa do CRB. E o gordinho Neto Baiano tem que baixar o lombo, suar a camisa e fazer o seu papel de 'Homem gol', quando isso vai acontecer, ninguém sabe. Se lá na frente os caras não resolvem, na retaguarda a nossa dupla de zagueiros tá de brincadeira, levou gols em todas as partidas e a avenida é tão grande que ninguém faz cerimônia para adentrar na área e chutar na cara do goleiro Júlio César, que por sinal falhou no primeiro gol do Murici. E não podemos esquecer desse menino Flavinho, pense num jogador limitado!. O técnico Mazola Júnior precisa explicar o que ele tem visto de tão excepcional no futebol desse garoto para ser titular em todas as partidas. Na análise do torcedor, o Flavinho não tem jogado nada. Fala ai, Mazola.
Quanto ao técnico regatiano, ao invés de reclamar na imprensa da ausência de grande público no estádio, ele precisa esclarecer ao torcedor alvirrubro porque o time não está correspondendo em campo, afinal todas as condições de trabalho oferecido pela diretoria aos jogadores são as melhores possíveis e a equipe não vem apresentando um futebol condizente com a qualidade de um elenco a nível de série de B do Brasileirão. Portanto, a comissão técnica e os atletas precisam entender que vencer na competição é uma obrigação, o título é uma consequência daquilo que o time venha a produzir nos jogos, e não é com o futebol apresentado diante de equipes como Sete de Setembro e ASA, além de uma derrota humilhante para o Murici que o CRB vai conquistar o bi campeonato estadual. 
O torcedor merece respeito e quer resultados; o projeto do sócio torcedor está crescendo; a diretoria está fazendo um belo trabalho pagando os salários rigorosamente em dia, oferecendo  uma estrutura e condições de trabalho digno da grandeza do CRB, portanto é natural e compreensível a cobrança do torcedor e dos dirigentes do clube aos jogadores e comissão técnica no sentido de desenvolver um  trabalho competente, responsável e de resultados positivos.
Para o jogo diante do CSE, próxima quarta-feira, às 20h40, no estádio Rei Pelé, a nação regatiana espera que o time tenha outra postura em campo, ganhe o jogo e convença com futebol de alto nível. Chega de lero-lero, é hora de atropelar os adversários. 


AZULINOS, EU SEI QUE VOCÊS TREMEM!


NAÇÃO REGATEANA É A MAIOR DE ALAGOAS
A torcida do CRB é a maior do Estado e tem o privilégio de escolher qual o dia, a hora, o jogo, a competição e qual o adversário quer assistir no estádio Rei Pelé. Contra fatos não há argumentos.
Jogos de início do campeonato alagoano, com todo respeito a competição e aos clubes participantes, não é motivo para o torcedor do Galo gastar todo o 'cartucho' para assistir partidas com equipes do porte de Sete de Setembro, Ipanema, Santa Rita, Coruripe, Penedense, entre outras. 
Acostumados com grandes jogos pela série B do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, para o torcedor do CRB as partidas da fase inicial do alagoano são consideradas como jogos preparatórios e não servem de apelo para o torcedor do Galo se fazer presente em grande número no estádio. A explicação é simples e plausível: o torcedor regatiano sabe que o clube tem calendário e uma maratona de jogos importantes até dezembro com grandes equipes do futebol brasileiro, em três competições nacional. Isso explica, claramente, porquê o torcedor alvirrubro não tem priorizado os jogos desta primeira fase do Estadual.  Claro que, no momento certo e decisivo da competição local, a nação alvirrubra vai marcar presença e mostrar a sua força nas arquibancadas do Trapichão. Tem sido assim nos últimos anos, basta o torcedor ver a média de público do CRB nos jogos do campeonato de 2015.
O fato é que diante da ausência do torcedor regatiano, nesta fase inicial do campeonato alagoano, surge a provocação natural do pobre e sofrido torcedor azulino pelo fato do CSA ter levado os melhores públicos nas rodadas iniciais da competição, diante de equipes como Ipanema e Penedense.   
Com todo respeito ao nosso freguês e seus torcedores, vale, aqui, salientar que qualquer jogo amistoso e do campeonato estadual é motivo de festa para uma torcida sofrida que tem passado as piores humilhações dos últimos anos no futebol alagoano, jogam três meses, ficam nove de férias, sem calendário e atividade no futebol. Atualmente conhecido no cenário nacional como CSA "Clube Sem Atividade".
Reconheço e admiro a paixão que eles 'azulinos' têm pelo time do Mutange, passaram nove meses fora dos gramados e o torcedor esqueceu o percurso de como chegar ao estádio Rei Pelé, dizem que no jogo contra o Ipanema muitos azulinos precisaram usar o GPS, mesmo assim colocaram o maior público da competição até o momento. Parabéns, os azulinos estão se readaptando a ir aos estádios, afinal, faz alguns anos que o CSA joga apenas três meses na temporada pelo campeonato alagoano, e nada mais.
Por isso, é compreensível que a sofrida torcida azulina, tão carente de grandes espetáculos fique totalmente eufórica a cada jogo do Estadual, seja contra o 'grande' Ipanema, Penedense ou até mesmo um simples amistoso contra o IBIS precisam lotar o estádio porque o futuro é incerto, o campeonato alagoano termina em maio. Cada jogo é como uma festa debutante (iniciante ou estreante), o entusiasmo e o orgulho toma conta dos azulinos, a camiseta azul e branco precisa sair do armário, o cheiro de mofo já era insuportável.
É isso aí fregueses, façam a festa, porque na hora certa quem vai dar as cartas é o 'Papai'. Só para refrescar
a memória de regatianos e azulinos nos últimos cinco anos os maiores públicos do Trapichão foram em jogos do CRB (veja borderôs na Federação). 
Portanto, azulinos, parem com o papo furado que tem a maior torcida do Estado, esqueçam o passado e aceitem a realidade do presente. Atualmente a nação regatiana é a maior e mais vibrante torcida de Alagoas graças à nova geração que viu o Clube de Regatas Brasil crescer dentro e fora de campo, tem o maior Centro de Treinamento do futebol alagoano e uma estrutura invejável, é reconhecido como o maior representante do futebol alagoano no cenário nacional, o clube que rebaixou duas vezes o arquirival CSA para segunda divisão do campeonato alagoano, foi bi campeão dos centenários, atual campeão estadual e o único representante no Brasileirão da série B. Querem mais o quê?
Sinceramente, peço aos azulinos mais humildade nesse momento de puro êxtase pela conquista de quatro resultados positivos diante de adversários modestos do futebol alagoano. O dia dos clássicos se aproxima e o bicho vai pegar. Lutem para conseguir chegar ao menos a final do campeonato, caso contrário o ano acaba para o CSA (Clube Sem Atividade) do mangue, aí vem as férias antecipadas e só restará para vocês o título de "torcedor secador", assistindo o Galo jogar pela TV no cenário nacional.
Para finalizar, rendam-se ao maior de Alagoas. Azulinos, eu sei que vocês tremem!

"O Papai chegou!"

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

NO SUFOCO: CRB VENCE O BOM TIME DO SETE DE SETEMBRO PELO PLACAR DE 2 A 1

Em jogo difícil e público abaixo da expectativa o Galo mantém a liderança e continua invicto no grupo B

Blogueiro: Wellington Melo

Apesar da terceira vitória consecutiva, desempenho do time do CRB não agradou ao técnico no jogo diante do Sete. A equipe venceu mas não fez uma boa partida, errou muitos passes e quase cedeu o empate, em pleno Rei Pelé.
Para o técnico Mazola Junior o CRB fez uma das piores partidas no seu comando, além do grande número de passes errados ele destacou a falta de criação e aproximação do meio campo com o ataque. "O time não rendeu o esperado, alguns atletas estiveram apáticos em campo e para o próximo jogo poderá haver mudanças na formação da equipe que enfrentará o Murici", sinalizou o treinador.
O CRB jogou e venceu com a seguinte formação: Júlio César, Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Audálio, Matheus Galdezani, Flavinho (Jonata) e Luiz Fernando (Neto Baiano); Lúcio Maranhão e Marcelinho (Dakson). Os gols da partida foram marcados por Luiz Fernando e Matheus Galdezani, para o CRB. Pelo lado do Sete de Setembro, Etinho descontou o prejuízo marcando o último gol do jogo.




TORCEDOR REGATEANO, CADÊ VOCÊ NO ESTÁDIO?

Domingo de sol, jogo as 16 horas, time invicto, líder e vindo de uma vitória fora de casa no clássico contra o ASA, todos os ingredientes necessários para o torcedor atender ao chamado da diretoria e dos jogadores para lotar o Trapichão. No entanto, o que se viu foi um público muito abaixo da expectativa, uma demonstração de que o torcedor do CRB só vai a jogos decisivos, ou seja, é taxado de 'torcedor modinha'.
A convocação foi feita e nas redes sociais havia uma intensa mobilização para que a torcida regateana prestigiasse o time nos jogos realizados no Rei Pelé. Oito mil ingressos foram colocados a venda e para frustração de todos o público total não chegou a três mil pagantes. A ausência de um grande público no estádio tem sido motivo de chacota por parte da torcida adversária que em plena quarta-feira a noite, contra o modesto time do Ipanema, colocou quase oito mil torcedores. É bem verdade que a torcida azulina está carente de ver o time jogar, o calendário deles é curto e qualquer joguinho é motivo de festa e euforia.
Quais as causas que levam o torcedor regateano a não ir ao estádio em grande número?
Para muitos alvirrubros os fatores são vários, entre eles a justificativa de que o CRB tem um calendário repleto de jogos na temporada, afinal o time tem quatro competições a disputar no ano. O campeonato alagoano nessa fase inicial não é muito atrativo e os preços dos ingressos a R$ 30,00 são considerados caros para jogos desse porte.
Apesar das justificativas o torcedor regateano está devendo nas arquibancadas, o clube precisa do torcedor, o investimento foi alto na formação do plantel e a equipe está correspondendo em campo. Portanto, o torcedor do CRB precisa ter 'vergonha na cara' e dar a resposta indo ao estádio, apoiando o time e mostrando a força da verdadeira nação regateana.

SÓCIO TORCEDOR É BARRADO NO ACESSO AO TRAPICHÃO

Se por um lado o clube apela para o torcedor ir ao estádio, ser sócio e apoiar o time, em contrapartida falta organização no acesso e respeito ao torcedor. Não é a primeira vez que muitos torcedores reclamam de problemas no acesso ao Rei Pelé. Desta vez, no jogo contra o Sete, alguns sócios-torcedores que por motivos particulares só puderam chegar ao estádio no intervalo da partida foram barrados e voltaram sem assistir ao jogo.
Um sócio-torcedor relatou ao nosso portal que foi impedido de entrar no estádio, no intervalo da partida, com a alegação dos porteiros que não tinha policial naquele momento para revistá-lo. Absurdo!
"Uma pena mesmo, eu fui para essa porra e fui barrado no portão. Sou sócio, cheguei no intervalo e fui barrado no portão ao lado por um sargento que se justificou dizendo que era determinação, que não tinha policial para fazer a revista. Falei que tinha vários policiais na rampa, mas o sargento insistiu que era determinação. Pedi para o meu irmão que estava dentro do estádio falar com o pessoal responsável pelo sócio torcedor e falaram a mesma coisa, que não tinha policial para fazer a revista. Pqp, falta de respeito do caralho com o torcedor. Quer dizer que se o torcedor não puder chegar no início do jogo não poderá entrar mais? Na hora tinha tinha outro sócio que também ficou de fora. Porém, dois PMs que estavam de folga conseguiram entrar com uma ajudinha dos colegas pelo mesmo portão", desabafou o sócio torcedor.
Com a palavra a diretoria do clube e o comando da Polícia Militar.

Avante, Galo!