quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

"NINHO DO GALO" UM SONHO E UMA CONQUISTA DA NAÇÃO REGATEANA

O novo 'Centro de Treinamentos' do Clube de Regatas Brasil será entregue hoje com festa e novidades para a nação alvirrubra

Blogueiro: Wellington Melo

A data de 23 de dezembro de 2015 ficará registrada na história do CRB pela entrega do moderno complexo de treinamentos do centenário e maior clube do futebol alagoano. Uma história de glórias e paixão que teve o primeiro capítulo escrito em 20 de setembro de 1912 por Lafaite Pacheco, um dos fundadores do Clube de Regatas Brasil.
Na trajetória dos 103 anos de existencia não só de glórias, vitórias e sucesso viveu o CRB. O clube também passou por vários momentos difíceis, de perdas e incertezas. Porém, o mais conturbado e delicado foi quando o clube mergulhou numa profunda crise financeira e teve que se desfazer do patrimonio para pagar dívidas trabalhistas e fiscais. Devido a essas questões financeiras e administrativas, conselheiros, diretores e o atual presidente decidiram vender o estádio Severiano Gomes Filho e a sede da Pajuçara para equacionar os problemas com a Justiça do Trabalho e enfrentar o desafio de um projeto grandioso de construir um novo CT. Assim, surgiu o "Ninho do Galo".

NINHO DO GALO, UM SONHO QUE VIROU REALIDADE

O moderno CT do CRB possui uma grande estrutura construída numa área de 300 mil metros quadrados, considerado o quinto maior do país em extensão territorial com quatro campos de futebol, além de dois pavilhões que servirão como alojamentos do time profissional e das categorias de base, área para o setor administrativo, cozinha industrial e restaurante climatizados, academia, mini auditório, piscinas, departamento médico e sala para profissionais da imprensa. Essa é a estrutura do projeto inicial que será entregue hoje a todos os regateanos com uma grande festa, apresentação de novos jogadores e surpresas que serão anunciadas pela diretoria na Barra de São Miguel.
Em uma nova etapa do projeto o clube pretende construir um parque aquático para os sócios, um ginásio poliesportivo, e utilizar o restante da área do terreno para divisão de lotes comerciais e para construção de um condomínio residencial.
Neste dia a nação regateana está em festa, o sonho se concretizou e mais uma página da história do Galo está sendo escrita com a idealização de um grande projeto para estrutura e o engrandecimento do Clube de Regatas Brasil - CRB.

Parabéns a nação regateana!