sexta-feira, 28 de agosto de 2015

HOJE TEM CRB X BOTAFOGO: TORCIDA REGATEANA, VAMOS LOTAR O TRAPICHÃO?

Expectativa de grande público no Estádio Rei Pelé para CRB e Botafogo-RJ. Diretoria colocou carga máxima de ingressos à venda

Blogueiro: Wellington Melo

É isso aí torcida alvirrubra. O Galo precisa de você. 
CRB e Botafogo é o primeiro jogo do Galo diante do torcedor alvirrubro, no returno do Brasileirão da Série B. Apesar do time ter perdido o último jogo para o Bragantino de virada, o torcedor regateano precisa apoiar a equipe nessa reta final da competição. 
A partida contra o Botafogo não será fácil, no entanto, a massa alvirrubra pode fazer a diferença e ajudar ao time para mais uma vitória jogando no Trapichão.
O Galo encerrou a preparação para o desafio desta sexta-feira, às 21 horas, no Rei Pelé, no dia de ontem e a direção regatiana ainda se queixa da baixa procura pelos ingressos. Ao todo, 16 mil bilhetes foram colocados à venda, sendo três mil deles destinados à torcida do Botafogo. 
Em entrevista a imprensa na quinta-feira, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, pediu o comparecimento da torcida regateana. "Agradeço o apoio dos conselheiros e dos dois mil sócio-torcedores do Galo. Espero que a torcida apaixonado do Galo faça a sua parte, pois, do contrário, vamos continuar trabalhando e pedindo à Deus para permanecer na Série B", apelou o Presidente. 
Para reforçar o apelo da diretoria, vamos recordar o papel importante da torcida alvirrubra em jogos decisivos pelo campeonato brasileiro. O último grande público foi no jogo da classificação pela série C do ano passado, contra o Madureira na vitória por 2 a 0. Nosso Portal "Sou Alagoano-Sou CRB" registrou os momentos daquela partida e a participação da apaixonada torcida regateana, em pleno Trapichão lotado. 

Assim, o torcedor alvirrubro faz a diferença. Veja o vídeo a seguir.

Portanto, lugar de regateanos é no Rei Pelé apoiando e torcendo por mais uma vitória do Galo no Campeonato Brasileiro da Série B. A luta é grande pela permanência e cada jogo é uma decisão. Você vai ficar de fora?

Avante, Galo!  

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

BRASILEIRÃO DA SÉRIE B: CHEGOU A HORA DA VIRADA. VAI COMEÇAR O SEGUNDO TURNO

No Rei Pelé, CRB vence o Criciúma (3 a 1) e assume a 11ª colocação na última rodada do primeiro turno

Blogueiro: Wellington Melo

CRB 3 X 1 CRICIÚMA PELA 19ª RODADA
O Campeonato Brasileiro da segunda divisão encerrou a primeira fase mostrando um equilíbrio muito grande entre as equipes. Para entender melhor o nível da competição é preciso ver a pontuação dos dez primeiros colocados, onde o primeiro time na classificação geral, o Vitória, tem 37 pontos e o décimo colocado 25, com a mesma pontuação do CRB. A diferença do 11ª colocado para o primeiro é de apenas 12 pontos, enquanto para a zona do rebaixamento é de 4 pontos.
Com um aproveitamento de 44%, o CRB conseguiu fazer um primeiro turno considerado razoável pelo seu torcedor. O time perdeu alguns pontos em casa, motivo esse que deixou a equipe numa posição ainda não muito confortável na tabela. Das dezenove partidas o CRB venceu 7, perdeu 8 e empatou 4. Vamos aos jogos e resultados: CRB 2 X 0 BRAGANTINO; BOTAFOGO 4 X 1 CRB; CRB 0 X 3 BAHIA; CEARÁ 1 X 1 CRB; CRB 3 X 0 OESTE; CRB 0 X 1 ABC; AMÉRICA-MG 1 X 0 CRB; CRB 3 X 1 MACAÉ; MOGI MIRIM 0 X 1 CRB; CRB 1 X 1 BOA ESPORTE; SANTA CRUZ 2 X 1 CRB; CRB 0 X 0 LUVERDENSE; VITÓRIA 3 X 1 CRB; CRB 3 X 0 PAYSANDU; ATLÉTICO-GO 1 X 0 CRB; PARANÁ 0 X 0 CRB; CRB 1 X 0 NÁUTICO; SAMPAIO CORREA 1 X 0 CRB e CRB 3 X 1 CRICIÚMA.

CRB X CRICIÚMA. ZÉ X PET. QUEM LEVOU A MELHOR?

O Galo foi o grande vencedor desse duelo (3 a 1), enquanto o Zé Carlos marcou seu 10º gol na competição, se igualou a Anderson Aquino, do Santa Cruz, na artilharia da Série B do Campeonato e ainda abriu o caminho para a virada do CRB. Não foi um resultado qualquer. A vitória alvirrubra acabou com a invencibilidade do Tigre comandado pelo técnico Petkovic na competição, após 11 jogos sem perder. 
Todo grande time começa por um bom goleiro e um camisa nove goleador. E o CRB tem Zé dos gols que mais uma vez deixou sua marca registrada no Rei Pelé. Clebinho e Maxwell fecharam o placar. Veja os melhores momentos da vitória regateana.
 

TORCIDA DO CRB TÁ EM BAIXA NO REI PELÉ. POR QUE SERÁ?

O público dos jogos do CRB está abaixo da expectativa dos dirigentes e da imprensa. Acredito que um dos principais motivos é a falta de sequência de bons resultados, assim como os horários de alguns jogos. Na verdade essa questão da ausência de grande público nos estádios é complexa e envolve todos os clubes do futebol brasileiro. Na série B não é diferente. Entre os 20 clubes da competição o CRB ocupa a 11ª colocação em média de público com 3.537 torcedores. O Bahia lidera o Ranking e o Boa Esporte tem a pior média de público. Veja a seguir os números.

A média de público da Série B do Brasileirão 2015


Clubes Média de Público
Bahia 18.520
Paysandu 16.461
Ceará 16.037
Santa Cruz 12.326
Sampaio Correa 8.820
Vitória 8.360
Botafogo 7.414
Náutico 7.138
Paraná 5.088
10º Criciúma 4.135
11º CRB 3.537
12º ABC 2.599
13º Macaé 2.563
14º Atlético – GO 1.928
15º América MG 1.248
16º Mogi Mirim 1.031
17º Oeste 950
18º Luverdense 791
19º Bragantino 780
20º BOA 576