terça-feira, 19 de maio de 2015

CRB VACILA DIANTE DO BOTAFOGO E PERDE DE GOLEADA

O resultado deixou a torcida regateana na bronca

Blogueiro: Wellington Melo

     Apesar da grande expectativa e da confiança do torcedor alvirrubro, o time não correspondeu em campo, cometeu vários erros e foi penalizada com uma derrota avassaladora.
     A partida começou com o CRB dando mostras de que iria ser um adversário difícil para o Botafogo. No primeiro lance, o Galo quase marcou um gol e nos primeiros quinze minutos dominou a posse de bola surpreendendo o torcedor.
     Mas o ímpeto da equipe regateano foi diminuindo e aos 16 minutos o Botafogo abriu o placar em um contra-ataque rápido, Carleto fugiu pela esquerda e cruzou para Bill que deixou Daniel Marques para trás e finalizou para o gol. A partir daí o alvinegro controlou o jogo e na volta para o segundo tempo consolidou a vitória marcando mais três gols para tristeza da massa alvirrubra em todo Estado. Lulinha (aos 8 minutos do segundo tempo), William Arão (aos 15 minutos), Elvis (aos 18 minutos) e Fernando (aos 32 minutos do segundo tempo) deram números finais a partida.
     O CRB jogou e perdeu com a seguinte formação: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio e Gleidson; Glaydson (Fernando), Olívio, Leandro Brasília (Gerson Magrão), Clebinho (Kennedy) e Maxwell; Daniel Cruz. Veja os gols da partida.

Paixão, expectativa e frustração
   
     Em um jogo importante pela série B diante de um grande adversário, a nação regateana se vestiu nas cores vermelho e branco, invadiu a cidade, bares e restaurantes para acompanhar o Galo mais famoso e querido do Nordeste. Outros ilustres alvirrubros foram à cidade maravilhosa torcer e passar energia positiva para os jogadores. Vários grupos se formaram na capital alagoano e no interior do Estado para torcer pelo CRB. Em Maceió, dezenas de regateanos se reuniram para festejar o título estadual em uma grande confraternização, depois se juntaram a amigos torcedores botafoguenses e assistiram ao jogo no clima de muita harmonia. 
     Veja as imagens de regateanos e botafoguenses assistindo ao jogo em um bar da cidade. Esse foi o clima da partida.


Pós jogo: debate, polêmica e a opinião do torcedor

     Nas redes sociais muita bronca do torcedor alvirrubro com o time e, principalmente, com o técnico Alexandre Barroso. Vários jogadores foram criticados, a diretoria também não foi poupada e alguns torcedores já pediam a saída do técnico. Tudo isso é compreensivo, acontece no calor da derrota e o torcedor age muito pela emoção. O certo é que a equipe tem muitas carências, precisa melhorar no setor defensivo e mais reforços se faz necessário para a sequência da competição. 
     A pressão é natural, afinal, Série B é muito difícil, bastante competitiva e cada jogo é uma decisão. O CRB venceu o Bragantino na estreia; no primeiro jogo fora de casa perdeu de goleada para o Botafogo e na sequência têm dois jogos difíceis, contra o Bahia e Ceará. Portanto o sinal de alerta está aceso e o exigente torcedor regateano está preocupado. O grupo do "Galo da Praia" nas redes sociais esteve na Confraria do Rei após o jogo e comentou sobre o momento do CRB na competição. Veja o vídeo.

sábado, 16 de maio de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B: CRB X BOTAFOGO, EMOÇÃO EM DOSE DUPLA

São duas paixões na mesma competição, e agora blogueiro?

Blogueiro: Wellington Melo

Olá torcedores alvinegros e alvirrubros! Hoje tem jogão de bola, no Estádio Nilton Santos, às 16h30, na cidade maravilhosa, valendo pela segunda rodada do Brasileirão da série B. Esse jogo já está dando muito o que falar; as duas equipes venceram na primeira rodada e precisam de uma boa sequência nesse início de competição para brigar pelo acesso. A partida promete fortes emoções para botafoguenses e regateanos porquê trata-se de um confronto entre duas grandes equipes do futebol brasileiro, é claro, respeitando as suas devidas proporções e as peculiaridades de cada clube, a sua história e o que representam no cenário do futebol nacional e internacional.
     O Botafogo tem dois títulos brasileiros, é o atual vice campeão carioca, disputou a série A do ano passado e é considerado um forte candidato ao acesso. Outro fator favorável ao alvinegro carioca é o apoio da imensa e apaixonada torcida que promete lotar o Niltão, neste sábado. O retrospecto botafoguense também é amplamente favorável nos confrontos com o Galo mais famoso do Nordeste - o CRB. São oito jogos disputados entre as equipes, sendo seis vitórias do Botafogo, um empate e uma vitória do Galo praiano das Alagoas: CRB 3×2 Botafogo – Camp. Brasileiro Série A 1972; CRB 0x2 Botafogo – Camp. Brasileiro Série A 1973; Botafogo 2×1 CRB – Camp. Brasileiro Série A 1976; Botafogo 1×0 CRB – Camp. Brasileiro Série A 1978; Botafogo 3×1 CRB – Camp. Brasileiro Série A 1980; CRB 0x3 Botafogo – Camp. Brasileiro Série B 2003; CRB 0X0 Botafogo – Copa do Brasil 2013 e Botafogo 3x0 CRB – Copa do Brasil 2013. Apesar dos números favoráveis, do apoio da torcida, do plantel mais caro e qualificado, o Botafogo tem que jogar muito para vencer o adversário. Não será um jogo fácil.
      E o CRB? O time alagoano é o atual campeão do Estado, vem de uma desclassificação da Copa do Brasil na derrota para o Grêmio (3 a 1), no estádio Rei Pelé, mas mostrou força e um bom futebol no segundo tempo quase empatando o duelo com o time Gaúcho. Na série B deste ano, o representante de Alagoas estreou em casa com o apoio do torcedor e venceu o Bragantino (2 a 0). Os destaques da equipe ficam por conta do experiente goleiro Júlio César; Clebinho artilheiro do time no estadual; Zé Carlos centroavante goleador; Olívio volante guerreiro e o garoto revelado pela base regateana, o meia atacante Maxwell. O elenco ainda conta com os experientes jogadores Gerson Magrão e Paulo Sérgio, além de outros nomes que ainda faltam estrear com a camisa alvirrubra. A diretoria ainda busca reforços para sequência da série B.
C R B OU BOTAFOGO?
     Esta foi a pergunta da semana. Amigos regateanos, botafoguenses e torcedores de outros clubes não me pouparam desse questionamento. Pensei até em pedir ajuda aos Universitários. Risos! Porém, não foi preciso. Tenho um coração enorme, não sou bairrista e entendo ser absolutamente normal torcer por dois ou mais times no futebol. Qual o problema? Isso depende do ponto de vista de cada um e tem que ser respeitado. Como alagoano, torcedor do CRB e louco pelo Botafogo de Futebol e Regatas não consegui dar uma resposta convincente para uma pergunta de tamanha complexidade. "Eu não escolhi ser Botafogo; eu fui escolhido pela estrela solitária". Eu não nasci no Rio de Janeiro, eu sou alagoano, regateano e gosto é de vencer... O CRB é a minha paixão no futebol alagoano; o Botafogo é o clube que amo no futebol brasileiro. Eu não nasci para ser um regateano ou simplesmente botafoguense, eu vivo o futebol para amar os dois clubes do meu coração: Botafogo de Futebol e Regatas e Clube de Regatas Brasil - CRB. 
     Agora se você não está satisfeito com as minhas respostas e ponderações, me critica por torcer e ser apaixonado por dois grandes clubes do futebol brasileiro e gostaria que eu fosse apenas CRB ou Botafogo, me desculpe, meu amigo! Você não sabe o que é ser botafoguense, e muito menos, o que é ser alvirrubro de coração partido. Portanto, que vença o melhor futebol de hoje entre Botafogo x CRB, porque a minha paixão regateana e botafoguense é eterna.
"EU NÃO AMO A SÉRIE A! EU AMO OS GLORIOSOS BOTAFOGO E CRB".

sexta-feira, 8 de maio de 2015

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

CRB vence o Coruripe (2 a 0) e conquista o 28º título estadual

Blogueiro: Wellington Melo

     O Clube de Regatas Brasil - CRB é o campeão alagoano de 2015. A conquista aconteceu na última
quarta-feira (06), contra o Coruripe, no Estádio Rei Pelé lotado de torcedores regateanos. Uma festa inesquecível que teve início antes mesmo da bola rolar quando a massa alvirrubra fez a festa nas ruas no entorno do Trapichão e depois nas arquibancadas. Em campo não foi diferente, o time começou bem a partida, controlou as ações e jogou com determinação e a garra de um campeão. O técnico  Alexandre Barroso foi estrategista e conseguiu eliminar as jogadas fortes do adversário e a orientação foi para o time não partir para cima do Coruripe de forma desorganizada. Com isso o CRB controlou o jogo, trabalhou bem a bola e foi eficiente quando chegou ao ataque.  O placar de 2 a 0 foi construído ainda no primeiro tempo quando aos treze minutos Clebinho deu um lindo passe de letra para o artilheiro Zé Carlos, que se livrou do goleiro Carlos e concluiu com a  frieza de um goleador. Com o placar desfavorável o Huck tentou o empate partindo para cima do Galo, porém aos 45, Willames José marcou bobeira e cometeu falta próximo da grande área. Paulo Sérgio cobrou de forma venenosa, a zaga do Coruripe afastou mal e Gleidson Souza pegou de primeira, ampliando a vantagem do Galo ainda no primeiro tempo.
      Na etapa final o CRB controlou o ímpeto do Coruripe que buscou reverter o placar a todo custo, no entanto os jogadores do Galo foram guerreiros e conseguiram segurar o resultado que garantiu o título de campeão alagoano da temporada de 2015. O time regateano jogou com Júlio Cesar; Paulo Sergio (Maranhão), Daniel Marques, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Glaydson, Clebinho (Audálio) e Fernando; João Henrique (Morais) e Zé Carlos. Destaques para o goleiro Júlio César, Olívio, Clebinho e o técnico Alexandre Barroso.
     Reveja os gols e a festa do título no Estádio Rei Pelé



A cidade avermelhou!


Passado as emoções do título estadual, a nação alvirrubra agora vive a expectativa da estreia do CRB no Campeonato Brasileiro da série B que acontecerá neste sábado (09), contra o Bragantino, no Estádio Rei Pelé, a partir das 21 horas. Boa sorte ao Galo.

Saudações regateana!