quinta-feira, 28 de março de 2013

GIGANTE CAI DIANTE DO LÍDER CRB - O MAIOR DE ALAGOAS

Blogueiro: Wellington Melo

O CRB desbancou mais uma vez o time do ASA "gigante". O Galo venceu com muita autoridade e postura de equipe líder e favorita ao título - Esse é o Clube grande de Alagoas. O Asa de Arapiraca tem que comer muita farinha para chegar próximo a história do glorioso Clube de Regatas Brasil, atual Campeão Alagoano.
Com o resultado positivo e a conclusão da rodada o CRB continua na liderança do hexagonal, com 11 pontos, e para manter a primeira colocação tem que vencer mais um desafio. Dessa vez, o alvirrubro da capital vai ao sertão alagoano enfrentar o CEO, sábado (30/03), em Olho D'água das Flores, no sol de rachar os miolos de qualquer ser humano. Além da temperatura altíssima, os atletas irão encarar um campo irregular, piso duro e dimensões pequena. Tudo bem! O Galo é valente e está focado em superar todas essas adversidades.
Veja como foi a vitória do time grande do futebol alagoano contra o adversário que foi rotulado como "o gigante" e levou dois chocolates dos alvirrubros: CRB 2 X 1 ASA (boa páscoa aos alvinegros arapiraquenses). E dá-lhe Galo!



Classificação do Hexagonal

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
CRB
11
6
3
2
1
15
6
9
61.1
2
CSA
11
5
3
2
0
10
6
4
73.3
3
ASA
6
4
2
0
2
9
8
1
50
4
Murici
6
6
2
0
4
8
11
-3
33.3
5
CEO
6
5
2
0
3
5
12
-7
40
6
Corinthians-AL
5
6
1
2
3
12
16
-4
27.8

terça-feira, 26 de março de 2013

PARA SE MANTER NA LIDERANÇA O CRB PRECISA DA VITÓRIA DIANTE DO ASA

No último confronto o time alvinegro venceu pelo placar de 1 a 0

Blogueiro:Wellington Melo 

O hexagonal do Campeonato Alagoano entra na fase de jogos decisivos para as pretensões dos clubes que estão brigando pelo título estadual de 2013. Os favoritos para conquistar a competição são os três times de maiores torcidas no Estado: CRB, CSA e ASA. 
O alvinegro arapiraquense vem de um vice-campeonato na Copa do Nordeste, tem um elenco bastante qualificado e no retorno ao Campeonato Alagoano já mostrou sua força ao vencer os dois últimos jogos, contra Corinthians e CRB. 
O CSA também corre por fora na briga pelo título estadual no ano do seu centenário. O time azulino tem realizado uma campanha regular e mesmo não possuindo um grande elenco pode surpreender na reta final com o apoio da sua torcida.
Porém, a grande expectativa gera em torno do Clube de Regatas Brasil, atual Campeão Alagoano que busca o bi-campeonato em 2013. O CRB vem de três desafios difíceis pela competição: empatou o clássico contra o CSA (1 a 1), venceu de goleada ao CEO (6 a 0) e no último confronto perdeu para o ASA, em Arapiraca, pelo placar de 1 a 0. O Galo ocupa a primeira posição no hexagonal com oito pontos, seguido pelo CSA com a mesma pontuação e um jogo a menos.
Apesar da liderança a situação do CRB não é confortável. A partida desta terça-feira, diante do ASA, no estádio Rei Pelé, é de fundamental importância para o time alvirrubro da Pajuçara. Visando esse difícil compromisso o técnico Ademir Fonseca promoverá a estreia do experiente Walter Minhoca e deve iniciar a partida com a seguinte formação: Galatto; Paulo Sérgio, Audálio, Marcos Vinícius e João Victor; Everton Luiz, Jonathan, Tite e Walter Minhoca; Schwenck e Denilson. 
Veja a tabela de classificação do hexagonal
CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
CRB
8
5
2
2
1
13
5
8
53.3
2
CSA
8
4
2
2
0
7
4
3
66.7
3
ASA
6
3
2
0
1
8
6
2
66.7
4
Murici
6
5
2
0
3
8
9
-1
40
5
Corinthians-AL
5
5
1
2
2
10
13
-3
33.3
6
CEO
3
4
1
0
3
3
12
-9
25

terça-feira, 19 de março de 2013

EM CLÁSSICO BASTANTE EQUILIBRADO, CRB EMPATA COM O CSA PELO PLACAR DE 1 A 1

Blogueiro: Wellington Melo

O clássico das multidões entre as maiores forças do futebol alagoano, CRB e CSA, acabou com a igualdade no placar final. O resultado foi justo e o público presente no estádio Rei Pelé assistiu a um grande jogo pelo Campeonato Alagoano de 2013.
Veja os gols e os comentários sobre o clássico do último domingo envolvendo azulinos e regatinos



Com o empate diante do rival, o Galo continua na liderança do hexagonal e precisa do resultado positivo na próxima rodada contra o CEO, no Estádio Rei Pelé, quarta-feira, às 20h30, para se manter vivo na luta pelo bi-campeonato alagoano.

Avante CRB!

domingo, 17 de março de 2013

HOJE É DIA DE CLÁSSICO DAS MULTIDÕES NO ESTÁDIO REI PELÉ

CRB e CSA é sinônimo de muita tradição e Trapichão lotado com a festa de alvirrubros e azulinos 

Blogueiro: Wellington Melo

O Campeonato Alagoano de 2013 está muito emocionante e o clássico de daqui a pouco, às 17h, no estádio Rei Pelé, envolvendo os maiores clubes de Alagoas "CRB X CSA", promete ser um duelo de gigantes na briga por classificação e a liderança do hexagonal. 
O clássico das multidões, como é tradicionalmente conhecido, é aguardado com muita expectativa e a presença de um grande público vai motivar os atletas e torcedores dos dois clubes de maior torcida do futebol alagoanao. 
Portanto, tá chegando a hora de alvirrubros e azulinos vestirem seus mantos e invadir o Trapichão no clima de muito respeito, paz  e o pensamento único de assistir um grande espetáculo de futebol. Afinal, o torcedor não é inimigo, são apenas adversários enquanto torcedores apaixonados dos seus Clubes do coração.
O CRB vai a campo com a seguinte formação:
Enquanto o provável time do CSA deve ser com: Flávio; Leandrinho, Adalberto, Cleberson e Rogerinho; Robson, Marielson, Kel e Alex Henrique; Everaldo e Diego Clementino.

Histórico do maior clássico do futebol alagoano:
 
CRB e CSA já se enfrentaram 488 vezes. A vantagem é do Galo da Pajuçara. O alvirrubro venceu 184 jogos. Enquanto o azulão apenas 149 vezes. Foram 151 empates.
O CRB também tem a vantagem em gols marcados, foram 612 em prol do Galo, contra 610 marcados pelos azulinos; uma diferença mínima de 2 gols.
O último confronto realizado entre as duas equipes aconteceu em abril de 2012 e o placar foi de 2 a 2 pelo Campeonato Alagoano daquele ano.
Entretanto, quando a estatística é referente a títulos no Campeonato Estadual, o CSA leva uma ampla vantagem em relação ao CRB: são 37 na primeira divisão dos azulinos e dois vergonhosos na segundona do alagoano. Já o Galo mais famoso do Nordeste nunca foi rebaixado na competição e soma 26 títulos na elite do futebol alagoano. O último foi o ano passado no centenário do Clube. O Galo briga pelo bi em 2013.

E dá-lhe Galo!