quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CAMPEONATO DO NORDESTE: CRB x CAMPINENSE

Para o Galo só a vitória interessa

Blogueiro: wellington Melo 

A Nação regatiana está confiante na recuperação do CRB na Copa do Nordeste e promete fazer uma grande festa hoje no Trapichão. Os jogadores e a comissão técnica também estão motivados e destacam a importância de uma excelente vitória no confronto diante do Campinense em jogo válido pela 4ª rodada da competição. 
Com o objetivo de conquistar mais três pontos e se aproximar da liderança, o Galo vai pra cima do time paraibano e promoverá a estreia do atacante Schwenck que volta a vestir a camisa alvirrubra prometendo muita luta e gols para ajudar ao CRB na temporada de 2013. 
Para a partida desta quarta-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, o técnico Heriberto da Cunha relacionou os seguintes jogadores: Cristiano,Tiago, Kaká, Paulo Sergio, Edu Silva, Rodrigão, Filipe, Audálio, Airton, Ednei, Jonathan, Paulo Vitor Paulista, Marcos Antonio, Diego Aragão, Jairo, Paulo Victor, Carlão, Henry, Schwenck e Liliu.
A venda de ingressos para o jogo contra o Campinense tem sido muito boa e o Presidente Marcos Barbosa acredita que a massa alvirrubra vai proporcionar um grande público no Trapichão. Segundo o dirigente o fator torcida é fundamental e destaca que o apaixonado torcedor regatiano faz a diferença nas arquibanbadas, incentivando o time a realizar um excelente jogo e atropelar o adversário rumo a classificação na primeira fase da Copa do Nordeste.  
O CRB estreiou com uma derrota para o Santa Cruz, fora de casa (1 a 0); depois venceu o Feirense, no Trapichão (3 a 1); e vem de uma derrota pelo placar de 1 a 0, em Campina Grande, para o mesmo adversário de hoje. Agora só a vitória interessa ao CRB. Portanto, lugar de regatiano é no Trapichão.
E dá-lhe Galo!

domingo, 20 de janeiro de 2013

COPA DO NORDESTE 2013: SANTA CRUZ-PE X CRB

Blogueiro wellington Melo

Grande nação alvirrubra, agora é pra valer!
O Clube de Regatas Brasil vai a campo, daqui a pouco, às 18h30, enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, pelo Campeonato do Nordeste. O jogo marca a estreia do Galo em competição oficial na temporada de 2013 e a expectativa da torcida regatiana é que o CRB sai de Recife com um grande resultado. 
O time praiano fez uma excelente pré-temporada e dos 32 jogadores que fazem parte do elenco alvirrubro, apenas quatro não ficaram a disposição do técnico Heriberto da Cunha, para a estreia da equipe no Nordestão.
As baixas do CRB para esse jogo de estreia são o goleiro Cristiano (suspenso), o lateral João Victor (recuperação física), o meia Marcos Antônio (suspenso) e o atacante Liliu que não foi regularizado. Com essas ausências já confirmadas, a provável formação que começará o jogo pode ser com: Tiago; Rodrigão, Filipe e Ednei; Paulo Sérgio, Airton, Paulo Vitor Paulista, Jairo, Cristiano Brasília e Diego Aragão; Paulo Victor.
Agora é esperar a bola rolar e torcer para o Galo começar a temporada com o pé direito fazendo uma boa estreia na Copa do Nordeste. Centenas de alvirrubros foram a capital pernambucana para empurrar o Galo nessa partida diante do Santa Cruz, no Arrudão. Enquanto milhares de alvirrubros acompanharam o jogo na capital alagoano pela TV.  Dá-lhe Galo!

O ADVERSÁRIO

Em qualquer circunstância não é fácil enfrentar o time coral pernambucano no mundão do Arruda. O Santa Cruz tem uma imensa e apaixonada torcida. Esse fator campo e torcida tem que ser considerado pelos regatianos como um diferencial que pode mudar o rumo de qualquer partida. Portanto todo cuidado e atênção têm que ser considerados pelos atletas e comissão técnica durante os noventa minutos da partida.
Para torcida do Santa Cruz apesar da lembrança ruim depois da triste final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2012, quando o time coral não obteve o acesso, o sentimento de pessimismo passa longe do Arruda neste começo de temporada. A receita será basicamente a mesma de temporadas passadas. O Santa Cruz irá apostar em jogadores mais baratos e em um técnico que queira crescer juntamente com o clube. O escolhido desta vez foi Marcelo Martelotte. Ele será a principal novidade na equipe neste domingo, afinal a escalação do time titular será formada em sua maioria por jogadores que já estavam no Tricolor em 2012.

Dos novatos mesmo, somente o atacante Philco está confirmado por Martelotte para começar a partida. Outro contratado que pode já fazer a estreia é o volante Luciano Sorriso. Porém, o jogador terá que se recuperar de contusão no tornozelo direito para estrear. Caso seja vetado, Natan será acionado. Sendo assim a provável equipe titular do Santa Cruz deverá ser a seguinte: Tiago Cardoso; Éverton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan (Sorriso) e Renatinho; Philco e Flávio Caça-Rato.

Em relação ao CRB, o treinador tricolor disse que tem conhecimento do adversário e que está se preparando para o jogo. "A gente tem informações. Todos os times vivem momentos de indefinição em relação a jogadores contratados e condições físicas. Os mesmos problemas que tivemos aqui com jogadores chegando em cima da hora, o CRB tem também", disse Martelotte.  

A Nação regatiana desejamos um excelente domingo e uma vitória do Galo na estreia da Copa do Nordeste. E não esqueçam! A bola vai rolar para Santa Cruz x CRB, ás 18h30, direto do Arruda. Vale nossa torcida. Pra cima deles Galo!

domingo, 6 de janeiro de 2013

CRB TRABALHA FORTE PARA O INÍCIO DA TEMPORADA 2013

Blogueiro: Wellington Melo

Olá, nação alvirrubra! Ano novo, vida nova. 
O ano de 2012 passou, o CRB foi campeão alagoano no centenário do clube e sofreu com o rebaixamento na série B do Brasileirão. Agora é vida que segue e a temporada no futebol em 2013 vai começar oficialmente. O Galo está em fase de preparação para a estreia na Copa do Nordeste, dia 20 de janeiro, contra o Santa Cruz, em Recife. Os trabalhos na Pajuçara continuam a todo vapor e o primeiro coletivo do ano aconteceu neste domingo com um bom aproveitamento tático e foi aprovado por todos que estiveram no CT praiano. O condicionamento físico do grupo também chamou a atenção e foi muito elogiado pela comissão técnica e torcedores. O time que começou como titular foi com Tiago; Kaká, Rodrigão, Filipe e João Victor; Paulo Vitor Paulista, Diego Aragão, Marcos Antônio, Jairo e Paulo Victor; Liliu. A equipe considerada titular venceu os reservas pelo placar de 1 a 0, com um belo gol de fora da área marcado pelo meio-campista Jairo. Já os reservas jogaram com a seguinte formação: Cristiano; Eduardo Ferreira, Airton e Rafael; Paulo Fernando, Johnnattan, Douglas, Cristiano Brasília e Iuri; Neto e Jeorge.
Apesar do grupo está praticamente fechado para o início da temporada, o presidente executivo do clube, Marcos Barbosa, pretende anunciar mais três contratações, provavelmente um volante e dois atacantes.