segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FINAL DA TEMPORADA 2012: O CRB ESTÁ DE VOLTA A SÉRIE C

Blogueiro: Wellington Melo

É nação alvirrubra, infelizmente não deu para o CRB na luta contra o rebaixamento.
O time foi guerreiro nos jogos finais do Brasileirão 2012, venceu o Guarani e o ASA, de virada, mas devido aos erros do passado e a sequência de pontos perdidos durante a competição, o Galo acabou sendo penalizado com o retorno para série C.
A última rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão foi muito emocionante e definiu a classificação das quatro equipes que subiram para série A e as quatro que foram rebaixadas. O Goiás foi o grande Campeão da série B em 2012, Criciúma, o vice. Atlético-PR e Vitória-BA também conseguiram o acesso à primeira divisão. 
Na luta pela permanência o Galo ficou pelo meio do caminho e mesmo vencendo ao ASA de Arapiraca (4 a 2), o time alvirrubro está de volta a série C, juntamente com Guarani, Ipatinga e Barueri.
O torcedor regatiano acreditou até o último minuto da competição, mas a combinação de resultados que poderia salvar o time alvirrubro do rebaixamento não aconteceu. Agora não adianta lamentações. O CRB é time grande, tem uma imensa e apaixonada torcida e vai brigar em campo para voltar a segunda divisão do campeonato brasileiro.
Apesar do decesso o clube continua sua trajetória de glórias em 2013. O CRB é um time de competições e tem calendário o ano inteiro. Em janeiro, o Clube de Regatas Brasil começa a temporada disputando a Copa do Nordeste, depois tem o Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da série C. A meta principal dos alvirrubros em 2013 é a conquista do bi no alagoano e o acesso de volta a série B. 
Alvirrubros, com muito orgulho e independente da divisão o CRB permanecerá forte para temporada 2013. A nação regatiana estará unida e torcendo para que o Galo retorne a segunda divisão do Brasileirão em 2014. Força Galo! 

sábado, 17 de novembro de 2012

CHEGOU O GRANDE DIA: CRB X GUARANI

O Galo fará o jogo de "vida ou morte" na luta pela sobrevivência na série B

Blogueiro: Wellington Melo

Bom dia, bom sábado e um excelente jogo para todos os regatianos!
Hoje tem rodada importantíssima pela série B do Brasileirão. O CRB  enfrenta o Guarani de Campinas-SP, daqui a pouco, às 15h30 (horário local), no estádio Rei Pelé. O confronto é considerado o jogo mais importante e decisivo para o time alvirrubro nessa reta final da competição. O duelo está cercado de muito expectativa e poderá selar o destino do Galo na elite do futebol brasileiro em 2013. Aos regatianos só a vitória interessa para manter vivo as chances de escapar do rebaixamento.

A NAÇÃO ALVIRRUBRA FAZ A DIFERENÇA!

A grande nação alvirrubra acredita e torce para que os guerreiros alvirrubros façam uma grande apresentação e vençam ao Guarani pela 37ª rodada. A expectativa  da direção do Galo é de um público acima de doze mil torcedores no estádio, incentivando e fazendo a diferença para que o time consiga uma expressiva vitória diante do bugre campinense. Os ingressos continuam à venda, com preços promocionais de R$ 10,00, qualquer setor de arquibancada; e R$ 30,00 as cadeiras especiais.


A ESCALAÇÃO

O técnico Roberval Davino trabalhou com o grupo durante toda semana visando o difícil compromisso deste sábado, e sem mistério já definiu a escalação que começará a partida com: Cristiano (o paredão); Ednei e Rodrigão ( os xerifões guardiões da meta alvirrubra); Ângelo e Gleidson (os alas da redenção); Marcinho Guerreiro, Gilberto, Jadilson e Geovani (responsáveis pela proteção, armação e criação no comando da expedição vitoriosa regatiana); Denilson e Luiz Paulo (os exterminadores da defesa adversária). Esse é o esquadrão da primeira batalha da permanência. Avante Guerreiros! 

A ARBITRAGEM

O trio de arbitragem da partida entre CRB e Guarani será formado pelo árbitro Sandro Meira Ricci (FIFA-PE) e os assistentes José Pedro Wanderley da Silva (PE) e Lorival Cândido das Flores (RN). 
Falar de arbitragem no futebol brasileiro, na atual temporada, é sempre motivo de preocupação e polêmicas.
O árbitro principal da partida, Sandro Meira Ricci, tem sido alvo de muitas críticas devido algumas atuações em partidas pelo campeonato brasileiro de 2012. 
"Após três falhas de arbitragem no jogo Botafogo e Corinthians, todas prejudiciais ao time carioca, o juiz Sandro Meira Ricci (Fifa-PE) não foi escalado para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do empate por 2 a 2, o clube alvinegro reclamou muito da atuação do trio de arbitragem e chegou a enviar um relatório com os erros para a entidade máxima do futebol nacional. A CBF não anuncia punições aos árbitros. Porém, Sandro Meira Ricci não foi colocado para apitar nem mesmo partidas de divisões inferiores neste fim de semana", fonte Portal Terra em 27/09/2012.
O árbitro também foi muito críticado pelo jogador Neymar, do Santos F.C. O atleta publicou em seu Twitter a seguinte frase:  "Juiz ladrão, vai sair de camburão" a revolta do jogador foi em um lance que Neymar supostamente teria sofrido uma falta, e o juiz não deu, onde pelo ao contrário, deu cartão amarelo para o atacante, entendendo que foi um ato de simulação da parte do atleta.
Enfim, polêmicas a parte, esperamos que o trio de arbitragem realize um bom trabalho e que seja aplicado as regras do jogo, insento de qualquer favorecimento ou interferência no resultado da partida. Que vença o melhor time em campo.

FORÇA GALO!        

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CEARÁ 1 X 2 CRB: UMA VITÓRIA DA SUPERAÇÃO

Blogueiro: Wellington Melo

Dos três duelos restantes que o Galo tinha a disputar para assegurar sua permanência na série B, os guerreiros alvirrubros já conseguiram vencer o primeiro. 
A vitória fora de casa, diante do Ceará, renovou as esperanças e deu novo ânimo aos jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores. 
Como era esperado, a partida contra o alvinegro cearense foi bastante difícil e, apesar do resultado apertado (2 a 1), foi muito comemorado pelos regatianos. Os gols do Galo foram marcados por Luiz Paulo e Geovani que se redimiu do pênalti perdido no jogo anterior. O jogador foi quem mais comemorou e tirou um peso enorme das costas. Ao ser substituido na partida o atleta ficou ajoelhado no banco de reservas rezando pelo final da partida com uma vitória regatiana. 
“O Geovani tem muita personalidade e tem feito partidas maravilhosas desde que cheguei ao CRB. Foi um gol fantástico e só Deus é quem pode ajudar alguém a fazer um lance daquele. Ninguém quer perder um pênalti. Os goleiros treinam demais e o do Paraná conhecia o jogador. Mas o resultado de hoje foi um presente para o Geovani, que atuou bem na outra e nesta partida”, comentou Roberval.
Felizmente deu tudo certo, e com o resultado positivo o CRB continua no páreo para se livrar do rebaixamento. No entanto, a situação ainda é complicada porque o Guaratinguetá e Bragantino também ganharam os seus jogos e o destino dos clubes envolvidos nessa briga contra a degola está reservado para as duas últimas rodadas da competição.
Veja os  gols da vitória regatiana, em pleno estádio Presidente Vargas

Depois da vitória diante o Ceará, o foco agora é o jogo contra o Guarani de Campinas, próximo sábado, às 15h30 (horário local), no Estádio Rei Pelé. Visando esse difícil e decisivo compromisso, os atletas já iniciaram os trabalhos da semana com o único pensamento voltado para conquistar mais uma vitória e aumentar as chances de sobrevivência na série BEu acredito. E você?
Avante Galo!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

INDEPENDENTE DA DIVISÃO, CRB PRA SEMPRE NO CORAÇÃO

Blogueiro: Wellington Melo

Alvirrubros, o Clube de Regatas Brasil está agonizando na série B e não depende mais das próprias forças para sair dessa difícil situação. 
O CRB está fazendo uma das piores campanhas da sua história pelo campeonato brasileiro da segunda divisão. O desempenho irregular protagonizado pelo elenco alvirrubro desde o início da competição é o retrato fiel do momento complicado da equipe na briga pela sobrevivência na série B para próxima temporada. E não adianta ninguém querer iludir o apaixonado torcedor regatiano. Chega de hipocrisia! A possibilidade de rebaixamento é real. Agora é torcer por um milagre.  
O certo é que o CRB vacilou muito no decorrer do campeonato. Em alguns momentos para não entrar na zona do rebaixamento contou com a sorte; em outros, faltou competência para vencer seus jogos em casa. Para muitos analistas de plantão, o time que passa onze jogos consecutivos sem vencer não merece a condição de permanecer entre os melhores da competição. Infelizmente essa é a dura realidade.

O torcedor quer saber:
O que deu errado no CRB para a disputa do campeonato brasileiro? Será que faltou apenas mais recursos financeiros ou as contratações em sua maioria foram equivocadas? Cadê os chamados reforços de peso que foram especulados no início da competição? A negociação do jogador Elsinho foi um erro da direção regatiana ou uma imposição para liberação do atleta por força de cláusula contratual? E a saída de Rodrigo Dantas e Everton Maradona, jogadores que foram destaques no campeonato alagoano e não serviram para o Brasileiro? Qual a parcela de contribuição dada pelo técnico Roberto Fonseca para a péssima campanha do time, uma vez que ele foi contratado, indicou um monte de jogadores meia boca e depois foi dispensado por falta de resultados positivos? E o Pintado? Explique e não complique: quem foi o gênio do futebol responsável pela grande contratação de Carlinhos Bala? E vamos parar por aqui! Responda quem souber.


O aprendizado
Diante desse cenário de decepção e incerteza que o clube vive na série B, não devemos apontar os culpados, crucificar os treinadores e alguns jogadores. Também não é sensato atribuir unicamente aos dirigentes o peso da responsabilidade pelo fracasso. Na verdade os acertos e erros da atual temporada têm que ser compartilhados entre todos os regatianos. É reconhecimento da maioria dos torcedores que  faltou ao CRB para o campeonato brasileiro um planejamento mais eficaz, além, é claro, de mais recursos para investimentos, ousadia e acertos na contratação de jogadores de alto nível técnico para disputar uma série B.

Uma luz no fim túnel
No curto e dificil caminho a percorrer nessa reta final do campeonato brasileiro da segunda divisão de 2012, o CRB precisa vencer os três últimos duelos e torcer por um tropeço de Guaratinguetá ou Bragantino. Os jogos contra Ceará, Guarani e ASA são decisivos e precisa ser encarados como os mais importantes da vida desses atletas. Milagres acontecem. Enquanto houver chances da permanência, o torcedor regatiano precisa acreditar. 
Força Galo! 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A ESPERANÇA ESTÁ DE VOLTA: CRB 2 X 1 BARUERI

Brangantino e Guaratinguetá também vencem e deixam o Galo na zona da degola

Blogueiro: Wellington Melo

A luta do CRB pela permanência na série B teve mais um capítulo emocionante na última sexta-feira (02), jogando no Estádio Rei Pelé, quando venceu ao Barueri pelo placar de 2 a 1. O Galo finalmente voltou a vencer na competição. Eram onze jogos sem saborear uma vitória. Dessa vez o time alvirrubro foi guerreiro e o resultado foi muito importante para as pretensões regatiana na competição.
Mesmo vencendo, o CRB não saiu da zona do rebaixamento, permanece em 18º colocado, uma vez que Bragantino e Guaratinguetá também venceram seus jogos. Para sair da incômoda posição, a equipe alvirrubra precisa ganhar as últimas partidas e torcer para os concorrentes diretos ao descenso não somarem pontos.
Reveja os gols da vitória regatiana contra o Barueri




O CRB volta a campo na próxima terça-feira (06) para enfrentar o Paraná, novamente no Estádio Rei Pelé. O confronto é mais um decisão para o Galo. No jogo diante do Barueri a torcida regatiana foi estremamente importante para incentivar a equipe naquele momento difícil. Contra o time paranaense a nação alvirrubra precisa mais uma vez fazer a sua parte e lotar o Trapichão. Pra cima deles Galo!