quarta-feira, 30 de maio de 2012

MARAVILHA! COMEÇOU A REAÇÃO REGATIANA NA SÉRIE B: CRB 3 X 1 GUARATINGUETÁ-SP

O CRB conquistou sua primeira vitória na série B do Brasileirão 2012. O jogo foi realizado no Estádio Rei Pelé, na terça-feira (29), diante o Guaratinguetá-SP. No difícil desafio valendo pela terceira rodada da competição, o CRB venceu pelo placar de 3 a 1 e fez jus ao resultado pelo bom futebol apresentado na partida.
Quando o time perde um, dois ou três jogos, surgem as críticas e as cobranças. Nesse momento, o torcedor vira técnico e o melhor comentarista de futebol. Sem falar naquele modesto torcedor que induzido pelos resultados, sejam eles positivos ou negativos, manifesta seu lado polêmico e de grande conhecedor de esquema tático, etc e tal.
- Da mesma forma se apresenta a crônica esportiva. Os profissionais da mídia esportiva têm os direitos a liberdade de expressão e informação, tem o poder midiático a sua disposição e são legítimos formadores de opiniões. Tudo bem!
Acontece que, em várias situações, alguns membros da imprensa se acham os donos absolutos da verdade. Porém, nem sempre é assim. Entre as "verdades" ditas, as críticas e comentários feitos pelos profissionais da imprensa esportiva; muitos são passíveis de erros, equívocos e de opiniões polêmicas. Da mesma forma é o torcedor; ora paixão, ora razão.
Portanto, é preciso respeitar o direito que todos tem de se expressar, seja ele torcedor, cronista esportivo, jogador, treinador ou dirigente. A cobrança também faz parte do futebol, principalmente quando acontece o baixo rendimento de alguns atletas e da equipe em determinados momentos da competição.
Vale ressaltar que o importante para os torcedores, a imprensa, jogadores, comissão técnica e dirigentes é que todos estejam sempre unidos pelo futebol alagoano e somando forças pelo sucesso do CRB no Campeonato Brasileiro da Série B.
Então, vamos ao que interessa: a vitória regatiana sobre o Guaratinguetá pelo placar de 3 a 1.
O resultado positivo foi importantíssimo para o Galo da Pajuçara. Depois de tropeçar nas duas primeiras rodadas, vencer o jogo diante o time do interior paulista foi fundamental para recuperação do CRB, principalmente jogando em seus domínios e com o apoio do torcedor alvirrubro. Qualquer outro resultado seria desastroso na sequência da competição..
Somar os três primeiros pontos foi decisivo para tirar o Galo das últimas posições e fundamental para passar confiança ao grupo de jogadores nas próximas partidas.
A equipe fez uma excelente partida e teve um comportamento tático bem diferente do jogo contra o América-MG. Para este jogo, o treinador Roberto Fonseca não fez improvisações e promoveu algumas  mudanças na equipe que proporcionaram um melhor desempenho ofensivo e, consequentemente, ao resultado positivo. 
“Não podíamos nos desesperar. Eles sabiam que iríamos para cima, por isso jogaram com cinco homens atrás da linha de meio-campo. É uma equipe que toca muito bem a bola. Mas o nosso time teve personalidade para marcar forte e também para avançar bem em busca dos gols que nos deram a vitória. A equipe jogou bem do início ao fim da partida. Todos estão de parabéns”, comentou  o técnico Roberto Fonseca.
“Foi uma partida em que o time se encaixou do primeiro ao último minuto. Mantivemos o equilíbrio e dominamos as ações do jogo. E poderíamos até ter feito mais gols”, complementou o treinador.
Um dos destaques da partida foi o estreante Paulo Vitor que fez um belíssimo gol de falta e deu uma dinâmica muita boa ao meio campo da equipe regatiana. Jadilson, mais uma vez, foi um dos melhores jogadores em campo. Wanderley e Preto deixaram suas marcas de artilheiros e o restante do grupo foi muito bem na partida que emplacou a primeira vitória do Galo na série B do Brasileirão. 
Apesar do resultado positivo e da recuperação do time, o Galo ainda precisa melhorar muito. Não vamos nos iludir com a vitória frente ao Guaratinguetá. A competição é muito difícil, são trinta e oito rodadas e cada jogo é uma história diferente. Série B só tem pauleira. Portanto é preciso que o CRB tenha uma sequência de bons resultados buscando sempre somar pontos, dentro e fora de casa. 
O Galo jogou e venceu com a sequinte formação: Anderson, Ednei, Rogélio e Rodrigão; Elsinho, Gercimar, Éverton Luiz, Paulo Victor (Carlos Magno, 28'/2T) e Jadilson; Preto (Geovani 39'/2T) e Wanderley (Ricardinho, 18'/2T). Técnico: Roberto Fonseca.
Veja os melhores momentos da partida 
 

Série B do Campeonato Brasileiro é assim mesmo, não tem jogo fácil. É uma marotana desgastante, jogo após jogo. Não há tempo para respirar. O próximo duelo do CRB será na próxima sexta-feira (01/06), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, contra o Goiás. FORÇA GALO!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

FEIO! CRB LEVA GOLEADA DO AMÉRICA-MG E ASSUME A LANTERNA DA SÉRIE B

O Galo começou muito mal sua participação no Brasileirão da série B, perdeu os dois jogos: Bragantino na estreia jogando em casa, e sábado no Estádio Independência, em Belo Horizonte, para o América-MG 4 a 0, em jogo valendo pela 2ª rodada. Com os resultados negativos, o time alvirrubro está na última posição e tem o seu pior início no Campeonato Brasileiro da série B.
Contra o América-MG, o CRB jogou abaixo da média e por isso foi goleado. Com mais uma derrota, o torcedor regatiano ficou bastante chateado, principalmente com alguns jogadores que não vêm correspondendo quando entram na partida. Foi o caso dos atletas Rodrigo Dantas e Aloísio Pereira. Outro que já está sendo questionadona pelo torcedor é o técnico Roberto Fonseca. No jogo diante o América, o treinador fez improvisação na ala direita e modificou o time de forma equivocada, fato que gerou reclamações dos torcedores do Galo.
Depois do vexame das duas derrotas consecutivas na competição, o CRB volta a campo na próxima terça-feira (29), jogando no Estádio Rei Pelé diante do Guaratinguetá-SP. O tempo é curto e para este jogo só um resultado interessa, a vitória.
Veja os gols da derrota regatiana: America-MG 4 x 0 CRB
Além do momento ruim do time em campo, outro fato que entristeceu muito o torcedor alvirrubro foi a notícia sobre a decisão da justiça no caso do Beer CRB. Lamentável e revoltante os desmandos administrativos ao longo dos cem anos de existência do CRB. Um verdadeiro descaso e a irresponsabilidade de alguns dirigentes levaram o CRB a perder vários imóveis. Agora foi a vez do Beer e até o Estádio da Pajuçara corre o risco de ser leiloado para pagamento de dívidas trabalhistas na justiça. O que fazer agora? Onde estão os responsáveis por essa situação? 
Infelizmente a realidade é que o Clube de Regatas Brasil foi alvo de muitos dirigentes omissos, irresponsáveis e que só usaram o Clube para se projetarem politicamente e no meio do futebol. Foram cem anos de história, quinze anos consecutivos de Campeonato Brasileiro da série B e o que eles consequiram foi destruir o patrimônio de um Clube centenário. E agora, alvirrubros?  

Superior Tribunal de Justiça nega ação e CRB perde Beer 

Fonte: Gazeta da Alagoas - Wellington Santos

O Clube de Regatas Brasil perdeu em caráter definitivo o Beer CRB, um de seus patrimônios mais valiosos ao longo de seu centenário de existência. A sentença foi proferida no último dia 17 de maio, pela Coordenadoria da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, assinado pelo ministro Sidney Beneti, relator do processo.
A família de Emérita Perez Peixoto que questionava a posse do imóvel desde o fim dos anos 1990 aguarda somente que a 8ª Vara do Fórum, em Maceió, cumpra a sentença conforme comando do STJ.
Ou seja, a imissão de posse para o andamento da ação de execução passando à família, segundo relatou à Gazeta o advogado Pedro Melro Cansanção.
“A expectativa agora é sair da fase provisória para passar à definitiva com o trânsito em julgado da ação no STJ”, disse o advogado da família de Emérita.

terça-feira, 22 de maio de 2012

CRB estreia com derrota na Série B

No futebol nem sempre ganha quem joga melhor. O CRB estreiou no Campeonato Brasileiro da série B perdendo em casa para o Bragantino, 2 a 0. O resultado foi injusto. O Galo foi melhor na partida e não merecia perder o jogo, mas infelizmente o resultado positivo não aconteceu graças  ao goleiro do Bragantino que foi o destaque da partida com defesas incríveis.
Apesar da derrota, o torcedor alvirrubro aplaudiu o time da Pajuçara na partida em que o técnico Roberto Fonseca promoveu três estreias: o goleiro Anderson que começou como titular e os atacantes Luiz Paulo e Preto, que entraram no segundo tempo e desperdiçaram uma chance de gol cada, quando o time paulista ainda vencia por 1x0.
O Galo agora já se prepara para buscar a reabilitação diante do América-MG, na casa do adversário, em partida a ser realizada na tarde do próximo sábado (26). O clube mineiro, ao contrário do CRB, estreou com vitória fora de casa sobre o Ceará por 2x1.
Veja os gols de CRB 0 x 2 BRAGATINO

segunda-feira, 14 de maio de 2012

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

PARABÉNS A NAÇÃO ALVIRRUBRA












TORCIDA DO GALO INVADE A CIDADE DE ARAPIRACA PARA FESTEJAR O TÍTULO DE CAMPEÃO ALAGOANO. AGRADECIMENTOS AO PROPRIETÁRIO DO ESCRITÓRIO BAR E AOS AMIGOS DE ARAPIRACA.
VEJA VÍDEOS COM A FESTA DA TORCIDA DO CRB APÓS O JOGO ASA 0 X 0 CRB

/>
ATACANTE WANDERLEY DÁ ENTREVISTA AO PORTAL SOUALAGOANO-SOUCRB APÓS A CONQUISTA DO TÍTULO ESTADUAL DE 2012 (VEJA VÍDEO)

QUE TORCIDA É ESSA? A CIDADE DE ARAPIRACA AVERMELHOU NA FINAL DO CAMPEONATO ALAGOANO 2012. ASSIM FOI O CLIMA DA FESTA DO TÍTULO DE CAMPEÃO ALAGOANO 2012 (VEJA VÍDEOS)

HERÓIS DO TÍTULO SÃO RECEBIDOS NA PAJUÇARA COM MUITA COMEMORAÇÃO E FESTA DA NAÇÃO ALVIRRUBRA (VEJA VÍDEO)

sábado, 12 de maio de 2012

CHEGOU O DIA DE LEVANTAR A TAÇA, PRA CIMA DELES GALO

Bom dia nação alvirrubra. 
Tenho certeza que o torcedor regatiano acordou neste sábado ensolarado no clima de decisão, em alto astral e com espírito de campeão. Não poderia ser diferente. A primeira batalha da decisão o CRB venceu na quarta-feira, no Estádio Rei Pelé. O segundo e decisivo confrontro será hoje, em Arapiraca. O duelo entre ASA e CRB vale o título alagoano de 2012 e o Galo entra com a vantagem de ser campeão até com um empate. A confiança do torcedor é total, chegou a hora de levantar o caneco. É o ano do centenário regatiano e nada melhor que comemorar com o título do Campeonato Estadual.
Portanto, vamos lá nação alvirrubra, chegou a hora de vestir o manto vermelho e branco e invadir a cidade de Arapiraca rumo a grande conquista. Mais de vinte ônibus lotados de regatianos e dezenas de caravanas de carros particulares já estão a caminho do interior alagoano. Vamos fazer uma belíssima festa e comemorar o título em grande estilo e com muita paz no coração. Força Galo!
Em Maceió, desde as primeiras horas deste sábado que a cidade está enfeitada nas cores alvirrubras. As ruas, avenidas, prédios e em várias casas da bela capital alagoana o que se vê é um verdadeiro desfile de camisas e bandeiras do Galo mais querido e famoso do Nordeste , o CRB.
Para entrar no clima da decisão vamos rever os gols da vitória regatiana no primeiro jogo e a festa da nação alvirrubra no Estádio Rei Pelé. 
     Valeu nação facinante do Galo. Tenham todos um excelente final de semana.  Vamos torcer pelo Galo, com fé em Deus seremos o Campeão Alagoano de 2012. Estou saindo para Arapiraca e espero que juntos com os irmãos de camisa alvirrubra, trazermos a taça de Campeão Alagoano para fazer parte da galeria de troféus da Pajuçara. 
Abraço e saudações regatiana.

sábado, 5 de maio de 2012

CAMPEONATO ALAGOANO 2012: CHEGOU A HORA DA DECISÃO

Sem surpresas!
CRB e ASA, os melhores times da competição, estão na grande final do título Estadual de 2012.
Neste sábado, aconteceu o jogo decisivo na disputa pelo título do segundo turno do campeonato alagoano. CSA e ASA não sairam do empate sem gol. Com o resultado o time de Arapiraca conquistou o direito de ir a final da competição em dois jogos contra o CRB, campeão do primeiro turno.
O título Estadual da temporada 2012 começa a ser decidido na próxima quarta-feira (09), no Estádio Rei Pelé. O segundo jogo será realizado em Arapiraca no sábado (12).
No ano do centenário do CRB, a Diretoria regatiana, jogadores e torcedores têm como principal objetivo na temporada a conquista do título Estadual. Portanto, o momento é de superação, dedicação e integra total dos jogadores nas partidas da final do Campeonato Alagoano. A torcida alvirrubra tem que apoiar o time e fazer a diferença nas arquibancadas. É hora de juntarmos forças e empurrar o Galo para detonar o ASA de Arapiraca. Força Galo!
Reveja como foi a festa alvirrubra na conquista do primeiro turno, contra esse mesmo adversário.


 



Parabéns a nação fascinante do Galo. Com o título do primeiro turno o CRB garantiu vaga na Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste em 2013. O CRB é o atual vice campeão da série C e um dos representantes do futebol alagoano no Brasileirão da série B. O Clube de Regatas Brasil tem calendário o ano inteiro. É o Galo mais querido e famoso do Nordeste. 
Já o tradicional frequês, o CSA, nada conquistou na temporada. Para os azulinos ficou o consolo de uma  participação na série D. Pra um Clube acostumado a disputar a segunda divisão do campeonato alagoano, conseguir uma vaga na quarta divisão de uma competição nacional em extinção foi considerado um feito memorável, dígno de um time em permanente decadência. Pobre Azulão! 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

CRB SEGUE TREINANDO FORTE VISANDO A FINAL DO ALAGOANO E A ESTREIA NO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B

Alô, Nação regatiana. Maio chegou e o Galo continua sua preparação visando a grande final do Campeonato Alagoano e a estreia da segunda divisão do Brasileirão. A diretoria está trabalhando com muito empenho para reforçar o elenco alvirrubro, até o momento foram quatro contratações: o goleiro Anderson, de 28 anos, que estava no Mogi Mirim; atacante Preto, 25 anos, vindo do Mirassol-SP; o volante Thiaguinho ex Boavista, do Rio de Janeiro e o meia Paulo Victor, que defendeu o CSE. Outros nomes estão sendo contactados e possívelmente sejam anunciados esta semana.
O CRB segue treinando forte na Pajuçara enquanto aguarda a definição do adversário para decisão do Campeonato Alagoano. No primeiro duelo entre CSA e ASA, venceu o time de Arapiraca, 2 a 0. O próximo e decisivo confronto acontecerá no sábado (05), quando será o conhecido o adversário do Galo. 
A decisão do Campeonato Alagoano reserva fortes emoções para o torcedor regatiano. As opiniões são variadas, alguns torcedores desejam que o adversário do CRB seja o CSA, outros, preferem o ASA. Independente de quem será o adversário, o elenco alvirrubro deve estar bastante preparado e confiante para conquistar o título do Alagoano no ano do centenário. O treinador Roberto Fonseca está aproveitando o tempo disponível até a decisão para conhecer melhor as características do grupo de jogadores. Os trabalhos são intensos e o novo comandante faz ajustes na equipe visando uma melhor formação para os jogos decisivos do Campeonato Alagoano.  
Ao torcedor regatiano, só resta aguardar as novidades vindas da Pajuçara e esperar o dia da grande final do Estadual 2012.
Saudações alvirrubra!